quarta-feira, 23 de setembro de 2020

No mínimo

Caio Rosa decide, e Cruzeiro derrota o Vasco na estreia do Campeonato Brasileiro Sub-20.


Duelo pela 1ª rodada foi realizado no Sesc Venda Nova, na Grande Belo Horizonte.

Com um gol do meia-atacante Caio Rosa, que também foi o melhor jogador em campo, o Cruzeiro venceu o Vasco por 1 a 0 nesta quarta-feira (23), na estreia do Campeonato Brasileiro Sub-20. 

A partida, realizada no Estádio das Alterosas, no Sesc Venda Nova, na Grande Belo Horizonte, foi acompanhada presencialmente pelo diretor de futebol do clube, Ricardo Drubscky, e pelo diretor-técnico, Deivid. 

Organizado, o time comandado por Gilberto Fonseca iniciou a partida com uma estratégia muito clara de propor o jogo. 

Avançando a linha de marcação e pressionando o adversário, conseguiu roubar bolas importantes e criar chances explorando os erros do Vasco. 

Ainda que tenha observado o rival aproveitar alguns espaços, contou com a segurança do goleiro Denivys para não sofrer gols. 

Apesar da estratégia celeste, foi em um contra-ataque que a equipe mineira conseguiu abrir o placar. 

Aos 26 minutos da primeira etapa, o goleiro cruzeirense repôs a bola com agilidade para Caio Rosa após cobrança de escanteio do Vasco. 

O meia-atacante mostrou explosão, partiu em velocidade desde o campo defensivo e finalizou da entrada da área rival no canto esquerdo do gol. 1 a 0. 

Se por um lado Caio Rosa e Denivys foram destaques do Cruzeiro, por outro a atuação do atacante Vinícius Popó decepcionou. 

Muito querido pela torcida, principalmente por ter marcado muitos gols em sua passagem pelas categorias de base, o atacante recebeu chances no profissional, mas foi ‘devolvido’ ao time sub-20 para ser observado em campo pelo técnico Ney Franco. 

O camisa 9 não produziu quase nada e acabou substituído no fim da partida. .

O próximo adversário do Cruzeiro no Brasileiro Sub-20 será o Santos. 

A partida está marcada para as 20h do próximo domingo, no Estádio Ulrico Mursa, no interior de São Paulo. 

Na estreia, o alvinegro praiano, que tem tradição na revelação de promessas, empatou por 1 a 1 com o Vitória atuando fora de seus domínios

Reportagem: Mg.superesportes.com.br

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário