quarta-feira, 30 de setembro de 2020

São Paulo vence e sobe na tabela

São Paulo vence Iranduba em Cotia e salta para o quinto lugar do Brasileiro feminino.


Iranduba terminou o jogo com duas jogadoras a menos, sendo a goleira Sol e a zagueira Petra. 

Tricolor ganha posições de Ferroviária e Palmeiras, que ainda jogam nesta quinta, e Iranduba se mantém na zona do rebaixamento

Não teve Stefane que evitasse a vitória do São Paulo no Campeonato Brasileiro feminino. 

Mesmo diante de tarde inspirada da goleira do Iranduba, que curiosamente só entrou em campo após expulsão da titular Sol, o Tricolor venceu por 1 a 0 nesta quarta-feira (30), em Cotia, pela décima segunda rodada da competição nacional. 

A única quem conseguiu furar a arqueira esmeraldina foi a camisa 10, Duda. 

E olha que não foi por falta de tentativa. 

O Verdão ainda terminou com duas jogadoras a menos: Sol, ainda no primeiro tempo, e Petra, no final da segunda etapa, levaram o vermelho direto.

Com a vitória, o São Paulo ganha, provisoriamente, as posições de Ferroviária (20 pontos) e Palmeiras (23 pontos), que jogam pelo encerramento da rodada nesta quinta-feira (1º), diante de Grêmio e Kindermann-SC, respectivamente. 

Já o Hulk da Amazônia, que acumula a quinta derrota nos últimos seis jogos, segue encabeçando a zona do rebaixamento, com 10 pontos, um a menos que o Minas Icesp-DF, adversário da próxima rodada.

Em casa, o São Paulo impôs seu ritmo de jogo, girou a bola pacientemente no campo de ataque e utilizou o talento individual de Gláucia, que distribuiu o jogo com qualidade.

Porém, com a defesa do Iranduba muito bem postada, o Tricolor não conseguia infiltrar na área adversária ou levar perigo ao gol de Sol. 

Já o Verdão, com uma estratégia mais reativa, apostou mais nos chutes de longa distância, principalmente com Nath Pitbull, ou nas jogadas individuais de suas atacantes mais rápidas, como Brenda e Paulinha. 

A verdade é que o jogo era morno até os 37 minutos do segundo tempo.

Num lance que parecia despretensioso, após ligação direta da defesa, Carol ficou cara a cara com Sol, que saiu do gol como se fosse uma líbero, chegou atrasada e derrubou Carol, que ainda conseguiu dar um toque de leve e quase abrir o placar. 

Se a bola não entrou, a árbitra Adeli Mara Monteiro expulsou Sol pela falta cometida. 

Com um a mais, o São Paulo promoveu uma blitz. 

No próprio lance da falta, Natane cobrou por cima da barreira, e Stefane ainda contou com ajuda do travessão para evitar o gol são-paulino. 

Aos 44 minutos do primeiro tempo, Carol acertou a trave em chutaço de fora da área. 

E, aos 47 minutos do primeiro tempo, após falha bizarra de Petra, Carol, de novo ela, saiu cara a cara com Stefane, que fechou o ângulo e salvou o Verdão outra vez.

Com uma a mais, o São Paulo transformou o segundo tempo num jogo de ataque contra a defesa. 

E não seria exagerado um placar mais aberto em Cotia. 

Aos 12 minutos do segundo tempo, começou o massacre. 

Yaya, que entrou minutos antes, dominou na intermediária e soltou uma bomba no canto direito de Stefane que voou para fazer excelente defesa. 

Stefane apareceu mais duas vezes, aos 19 minutos do segundo tempo e 20 minutos do segundo tempo. 

Primeiro Duda recebeu passe dentro da área, ajeitou o corpo e chutou cruzado. 

Depois Thais Regina recuperou a bola no meio, tabelou com Cris dentro da área e também parou na camisa 12 do Iranduba.

Só que é aquele ditado: "água mole em pedra dura tanto bate até que fura". 

Aos 22 minutos do segundo tempo, Duda recebeu já tirando da marcação, entrou como quis dentro da área e deslocou Stefane, que dessa vez nada pôde fazer para evitar o gol. 

Ela ainda salvaria o Hulk mais duas vezes após a expulsão de Petra, aos 30 minutos do segundo tempo, que deixou as visitantes com duas a menos. 

Aos 24 minutos do segundo tempo, se recuperou bem após escanteio fechado de Duda. 

Aos 40 minutos do segundo tempo, operou um milagre após cabeceio de Lauren dentro da pequena área, para o chão, como manda o regulamento.

O São Paulo tem pela frente o Vitória-BA, no domingo, dia 4 de outubro, no Barradão, pela décima terceira rodada do Brasileiro e antepenúltima rodada da fase classificatória. 

Já o Iranduba-AM volta a campo na próxima segunda-feira, dia 5 de outubro, para fazer o famoso "jogo de seis pontos" contra o Minas Icesp-DF, na Arena da Amazônia.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário