Em novo compromisso pelo Campeonato Brasileiro Feminino A1, as Cabulosas entraram em campo na noite desta quarta-feira (23), no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte, para medir forças com a Ferroviária, atual campeã da competição.
Mesmo com a luta e dedicação das guerreiras estreladas, o Cruzeiro saiu de campo derrotado pelo visitante por 1 a 0.
O único gol da partida foi anotado por Sochor, aos 32 minutos do primeiro tempo.
Com o placar, o time celeste permanece na décima primeira colocação da tabela, com 13 pontos.
A próxima batalha das cruzeirenses está agendada para o próximo domingo, 27 de setembro, às 15 horas (horário de Brasília), contra o Internacional, no Sesc Campestre, em Porto Alegre-RS.
Voltando a atuar em seus domínios depois de arrancar um empate heroico no último compromisso, o Cruzeiro teve pela frente a Ferroviária, outra equipe de tradição no torneio nacional.
E de olho em conquistar um resultado positivo, a Raposa começou o duelo explorando os espaços disponíveis e avançando rumo ao gol, se preocupando também em proteger sua defesa.
Quem foi a responsável em arriscar pela primeira vez para o Cruzeiro foi Micaelly, que logo aos 5 minutos do primeiro tempo, apareceu pela esquerda e chutou cruzado para tentar encaixar o canto da rede adversária, mas a bola saiu para a linha de fundo.
Em um ataque fulminante aos 12 minutos do primeiro tempo, Vanessinha escapou com muita velocidade após receber passe invertido de Mariana, atravessou todo o campo e bateu forte rasteiro.
A goleira da Ferroviária se esticou e tirou com a ponta dos dedos aquele que seria o primeiro gol azul e branco.
Chegada da Ferroviária aos 32 minutos do primeiro tempo.
Em um lance de muita confusão, Sochor bateu, a bola explodiu no travessão e quicou na linha do gol.
Depois de alguns segundos de discussão, a árbitra assistente indicou que a redonda havia atravessado completamente a marca, assinalando o tento da agremiação visitante.
A goleira Cabulosa Mary Camilo fez defesa milagrosa aos 39 minutos do primeiro tempo.
Ainda se recompondo após parar chute venenoso da atacante oponente, a arqueira cruzeirense mostrou mais uma vez sua qualidade ao se levantar rapidamente e espalmar bola à queima roupa.
Seguindo na mesma linha da etapa inicial, o segundo tempo do duelo começou com muita movimentação, com o Cruzeiro tentando controlar o ímpeto do time visitante e investindo em jogadas trabalhadas para buscar o empate.
Quando eram decorridos 8 minutos do segundo tempo, Micaelly achou Mariana bem posicionada no lado direito do campo, lançou bola em velocidade para a atacante bater firme.
A goleira da Ferroviária interviu e garantiu a defesa importante.
O Cruzeiro seguiu lutando para igualar o marcador, e uma boa oportunidade para que isso acontecesse foi anotada aos 21 minutos do segundo tempo, com Vanessinha fazendo belo giro e trabalhando a bola para cruzar para Patrícia.
A dona da camisa 20 chutou com consistência, com a arqueira fechando o gol e encerrando o lance.
A partida continuou com boas chances para ambas as equipes, mas foi finalizada com vitória do time paulista por 1 a 0.
Reportagem: Cruzeiro.com.br
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário