A equipe sub-20 do São Paulo conquistou um título heroico neste domingo (17).
Mesmo jogando com um a menos durante boa parte do segundo tempo, a equipe virou sobre o Palmeiras com um gol nos acréscimos, ganhou por 4 a 3 e faturou a Copa Internacional Ipiranga Sub-20.
O resultado coroou a supremacia do São Paulo na competição.
Desde que o torneio deixou de representar o Campeonato Brasileiro sub-20, em 2015, a equipe paulista conquistou as três edições.
E o título deste domingo foi surpreendente.
O São Paulo esteve três vezes atrás no marcador e, quando o Palmeiras marcou o segundo gol, no início do segundo tempo, de pênalti, ainda teve um jogador expulso Walce.
Mas não desanimou e conseguiu a virada.
Aproveitando os erros da zaga palmeirense nas jogadas aéreas, o São Paulo fez três gols de cabeça, minimizou a desvantagem numérica e chegou ao título já nos acréscimos, ao marcar o quarto gol após cobrança de escanteio, sendo marcado por Bissoli, os outros gols do time foram marcados por Walce, Tuta e Gabriel Novaes.
Aldo, duas vezes, e Papagaio fizeram os gols palmeirenses.
Além de confirmar sua supremacia na Copa Ipiranga, o São Paulo segurou o badalado time do Palmeiras sub-20, que fora campeão paulista e que subiu recentemente alguns jogadores da equipe sub-17, campeã da Copa do Brasil.
As duas equipes vão agora acelerar a sua preparação para a Copa São Paulo, principal competição da categoria de base brasileira.
O torneio terá início em 2 de janeiro e a final será disputada no dia 25.
São Paulo conquistou mais uma título da categoria sub-20. (Foto: Esportes.estadao.com.br) |
Reportagem: Esportes.estadao.com.br
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário