Um golaço de longe, outro de oportunismo, e o zagueiro Mauricio Antonio ajudou o Urawa Reds a garantir o quinto lugar do Mundial de Clubes nesta terça-feira (12).
O brasileiro abriu o placar com um belo chute, seu compatriota deu assistência para Kashiwagi fazer o segundo, o defensor aproveitou rebote na área para marcar o terceiro, e nem um pênalti marcado pelo árbitro de vídeo nos acréscimos evitou a vitória japonesa por 3 a 2.
Mauricio abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo, quando arriscou de longe, acertou belo chute e bateu o goleiro Benachour.
O Wydad empatou três minutos depois, aos 21 minutos do primeiro tempo,em cobrança de falta de Ismail El Haddad que passou por todo mundo, mas o Urawa voltou a ficar na frente aos 26 minutos do primeiro tempo, quando o brasileiro Rafael Silva tocou por cima do goleiro e Kashiwagi apareceu na área para completar para o gol aberto.
Maurício Antonio marcou duas vezes na vitória dos japoneses. (Foto: Globoesporte.globo.com) |
A equipe do Marrocos até tentou buscar o empate outra vez, mas o goleiro Nishikawa apareceu bem, e Mauricio voltou a marcar, aproveitando sobra na área para fazer 3 a 1 aos 15 minutos do segundo tempo.
Com a partida se encaminhando para o fim, o árbitro de vídeo deu um pouco mais de emoção para o jogo, ajudando o juiz neozelandês Matt Conger a marcar pênalti convertido por Hajhouj, aos 47 minutos do segundo tempo, mas não deu tempo para ir atrás da igualdade.
Campeão asiático, o Urawa havia sido derrotado pelo anfitrião Al Jazira na primeira partida do Mundial de Clubes.
O Wydad Casablanca perdeu por 1 a 0 na prorrogação para o Pachuca, que enfrenta o Grêmio nesta terça, às 15 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo da TV Globo, do SporTV e do GloboEsporte.com.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário