A temporada de 2018 tem tudo para, ao menos na teoria, ser a melhor da carreira do atacante Neymar.
Depois de protagonizar a mais cara transferência da história do futebol mundial, quando trocou o posto de coadjuvante no Barcelona pelo de principal astro no Paris Saint-Germain, Neymar quer ainda mais.
A primeira etapa para o chamado “ano perfeito” passa por sua nova equipe.
Ao deixar de lado a companhia de Lionel Messi no Barcelona, Neymar tinha em mente o desejo de ser a grande referência técnica de uma equipe.
Para isso, a diretoria montou um forte elenco e cujo projeto é declaradamente ambicioso: conquistar a Liga dos Campeões.
Não alcançar pelo menos a decisão terá sabor de fracasso dentro do clube francês.
Além do sucesso no Paris Saint-Germain, o atacante brasileiro precisa contar com outra arma importante para atingir plenamente o seu “plano de carreira”.
E ela passa obrigatoriamente pela Rússia.
Depois da decepção na Copa de 2014, com direito a uma grave lesão que o deixou vendo de casa o vexame do 7 a 1 contra a Alemanha, Neymar traz o sonho de comandar o Brasil em busca do hexacampeonato mundial na Copa do Mundo 2018.
Neymar planeja um excelente 2018. (Foto: Veja.abril.com.br) |
Pelo que a seleção brasileira vem mostrando nos últimos tempos, trata-se de uma possibilidade real.
Se tudo isso acontecer, muito provavelmente o brasileiro completará o plano, sendo eleito melhor do mundo tanto no prêmio da Fifa quanto na Bola de Ouro da France Football.
É ou não para Neymar ficar animado com a chegada de 2018?
Reportagem: Veja.abril.com.br
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário