Que fase vive Harry Kane. Em seu último jogo do ano, o atacante inglês atingiu duas marcas expressivas na goleada do Tottenham por 5 a 2 sobre o Southampton.
Com direito a novo hat-trick, ele balançou as redes três vezes nesta terça-feira e superou Messi como maior artilheiro de 2017, com 56 gols (incluindo aqueles pela seleção inglesa), e ainda se tornou o maior goleador da Premier League num único ano, com 39, superando a marca de Allan Shearer (veja mais abaixo os números detalhados).
Destaque também para Dele Alli e Son, responsáveis por duas assistências e um gol, cada, na vitória.
Kane fez história no futebol inglês. (Foto: Globoesporte.globo.com) |
Os números do furacão Kane em 2017 impressionam.
Na Premier League, ele fez o dobro em relação a praticamente todos os jogadores na Terra da Rainha. As duas únicas exceções são Lukaku (25) e Sergio Agüero (22).
Considerando apenas esta temporada, o goleador da última edição do Campeonato Inglês chegou aos 18 gols após 20 rodadas e deixou Salah para trás (o egípcio tem 15 e ainda joga nesta rodada) na artilharia.
Mais que isso, Harry Kane deixou para trás Messi. Afinal, o argentino fechou 2017 com 54 gols após o show de sábado (23) no Santiago Bernabéu, Ficaram atrás deles: Cristiano, Lewandowski e Cavani todos com 53 gols.
Considerando apenas clubes, entretanto, Harry Kane marcou 49 com a camisa do Tottenham, enquanto Messi e Cavani fizeram 50 cada com as camisas de Barcelona e PSG, respectivamente.
Desde 2009, quando David Villa fez 43 gols no ano pelo Valencia, o artilheiro do ano não era Cristiano Ronaldo ou Messi.
Com a goleada, o Tottenham chegou aos 37 pontos e tirou o Liverpool da quarta colocação os Reds ainda jogam na rodada e podem recuperar o posto em caso de vitória sobre o Swansea logo mais em Anfield.
Já o Southampton, com 19, tem que abrir o olho na briga contra o rebaixamento.
O Tottenham foi melhor desde o primeiro minuto e abriu o placar com justiça aos 21 minutos do primeiro tempo.
Em falta cobrada na área por Eriksen, Kane teve espaço de sobra na pequena área para vencer o zagueiro e mandar de cabeça para o fundo das redes com muita facilidade.
Após uma tentativa de reação dos visitantes, o camisa 10 recebeu presente de Song para ampliar aos 37 minutos do primeiro tempo e superar a marca de Messi.
O show continuou no segundo tempo.
De cara, Dele Alli e Son deixaram os seus, e, com seis minutos da segunda etapa, o Tottenham goleava por 4 a 0.
Boufal ainda descontou em falha do aniversariante Lloris, Tadic ainda faria mais um para o Southampton.
Isso depois de Kane receber de Dele Alli para fechar o hat-trick com um bonito toque de canhota aos 22 minutos do segundo tempo.
Kane (2017): 39 em 2017
Alan Shearer: 36 em 1995
Robin van Persie: 35 em 2010
Thierry Henry: 34 em 2004
Alan Shearer, Les Ferdinand e Ruud van Nistelrooy: 30 em 1994, 1995 e 2003, respectivamente
Luis Suárez: 29 em 2013
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário