Os estudantes brasileiros ganharão uma oportunidade de mostrar o seu talento no e-Sports com a Liga Universitária de e-Sports (LUE).
Realizada pelo Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel), a competição contará com torneios de League of Legends, FIFA e Counter-Strike: Global Offensive.
O Instituto, que fica em Santa Rita do Sapucaí, Minas Gerais, sediará as competições e oferecerá hospedagem e alimentação aos participantes.
Os convites para as universidades já estão sendo distribuídos e cada uma delas poderá contar com uma equipe por modalidade.
Cada competição da LUE terá 16 vagas.
A fase inicial dividirá as equipes em quatro grupos, com turno único e em séries melhor de um.
Os dois melhores de cada chave passarão para os playoffs, que também serão disputados em md1, com exceção da decisão, que será disputada em uma série melhor de três.
No caso do torneio de FIFA, todos os jogos, inclusive a final, serão disputados em md1.
A primeira fase acontecerá nos laboratórios de informática da Inatel, enquanto a decisão será no palco do teatro do Instituto, que tem capacidade para 820 pessoas. A entrada para o evento será franca.
Inatel no cenário mundial de games. (Foto: Espn.uol.com.br) |
Das universidades convidadas até aqui, apenas a Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI), também de Minas, confirmou presença.
As demais instituições convidadas também são do estado, com exceção da Universidade de São Paulo (USP).
A ideia da LUE nasceu depois de um torneio de League of Legends organizado por Filipe Campos, estudante de engenharia da Inatel.
A competição foi um sucesso e ele e outros colegas se juntaram para realizar a liga.
Reportagem: Espn.uol.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário