quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

Herói de Belarus

Herói de Belarus nas quartas, Bryshtsel se sentiu como Stephen Curry.

Ele fez quatro gols na vitória de Belarus sobre Portugal nas quartas de final da Copa do Mundo de Beach Soccer da FIFA (Federação Internacional das Associações de Futebol) 2024™.

Michael Jordan, Kobe Bryant, Lebron James e Stephen Curry, lendas do basquete, já marcaram muitos pontos decisivos no último segundo do jogo. 

Um atleta de Belarus conseguiu fazer a mesma coisa em um esporte totalmente diferente, o beach soccer.

Nas quartas de final da Copa do Mundo de Beach Soccer da FIFA 2024™, o empate por 3 a 3 entre Belarus e Portugal persistia na reta final da prorrogação. 

Se terminasse daquela maneira, a decisão iria para uma dramática disputa por pênaltis.

No entanto, Belarus tinha um grande herói em ação: Ihar Bryshtsel já tinha feito três gols na partida e marcou o quarto no último segundo possível da prorrogação. Literalmente no último segundo, classificando a seleção de seu país!

"O meu gol no finalzinho foi cósmico", disse Bryshtsel à FIFA após o jogo. "Eu realmente gosto de Stephen Curry. Eu o vi marcando pontos no finalzinho e estou muito feliz por ter feito isso hoje também."

"Estou muito, muito feliz por colocar Belarus na semifinal da Copa do Mundo. Esta será provavelmente a minha última Copa do Mundo. Quando vim para cá, eu estava desesperado para levar o nome de Belarus o mais longe possível", acrescentou ele.

"Tudo isso é maravilhoso para o beach soccer de Belarus. Acho que as pessoas estão percebendo o quanto nossos jogadores são bons. Tenho certeza de que muitos deles vão receber propostas de grandes clubes. Mas ainda não acabou, queremos ir até o fim e erguer o troféu", completou o herói Bryshtsel.

Companheiros orgulhosos: O gol decisivo teve um preço para Bryshtsel: imediamente, os companheiros de equipe enfiaram a cabeça dele na areia na comemoração. 

Pode até ter sido desconfortável, mas ele estava tão feliz que nem se importou!

Os mesmos companheiros fizeram muitos elogios a ele.

"Bryshtsel é inacreditável", disse Aleh Hapon. "Ele é nosso melhor jogador e um dos melhores do mundo. Ele quer pressão. Ele diz: 'Sou o líder'. Nós dizemos: 'Ok, você é o líder'. Aí ele vai e nos leva à vitória com atuações incríveis. Ele é único."

"Foi muito louco quando ele fez o gol decisivo no último segundo. É sempre emocionante vencer um jogo, mas vender desta forma ainda melhor do que se pode imaginar. Nós enfiamos a cabeça dele na areia [risos]. Ele ficou gritando para a gente sair de cima. Foi maluquice!", contou Hapon, divertindo-se.

Os elogios vieram também do comandante da equipe. "Bryshtsel é uma máquina", afirmou o treinador Nico. "Ele é excepcional, tem muita determinação. É um jogador de equipe, mas consegue fazer coisas incríveis sozinho. Temos muita sorte por tê-lo."

Apoio da torcida: Bryshtsel celebrou o fato de que muitos cidadãos de Belarus viajaram a Dubai para acompanhar o torneio, garantindo uma torcida calorosa durante os jogos.

"Não consigo descrever esses torcedores. Eles são como um jogador muito importante. São fantásticos, o barulho que eles fazem é indescritível", disse o camisa 8.

Hapon concordou e acrescentou: "Não tenho palavras. O barulho deles é ensurdecedor. Toda vez que Portugal tinha a posse da bola, eles vaiavam. Quando nós tínhamos, eles comemoravam. O apoio é muito bonito. Temos os melhores torcedores do mundo."

Agora, na semifinal, eles enfrentarão a Itália. 

Os italianos se classificaram com vitória por 5 a 2 sobre o Taiti nas quartas de final.

Vai ser difícil, mas Hapon está confiante por Belarus.

"Acho que vencer Portugal foi o melhor resultado da história de Belarus. A Copa do Mundo cativou o povo de Belarus, é algo grande. Todos estão empolgados, enviando mensagens e dizendo que nós somos capazes. O impacto tem sido imenso", disse ele.

"Nossos torcedores fazem a gente se sentir em casa. Temos um grande time, um treinador incrível e uma atmosfera maravilhosa, então acredito que podemos conquistar a Copa do Mundo."

Reportagem: FIFA.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário