quinta-feira, 1 de fevereiro de 2024

Deu Flamengo

Gabriel e Bruno Henrique marcam, e Flamengo vence o Sampaio Corrêa.

Camisa 10 interrompe sequência de seis meses sem marcar com a bola rolando.

O Flamengo voltou a contar com a dupla Bruno Henrique e Gabriel, para vencer o Sampaio Corrêa, por 2 a 0, nesta quarta-feira (31), no Mangueirão, pelo Campeonato Carioca. 

No primeiro jogo do plantel principal depois da pré-temporada nos Estados Unidos, a equipe de Tite não teve dificuldades para controlar a partida, diante de um estádio lotado de rubro-negros.

Com o resultado, o Flamengo chega a 8 pontos, na quinta posição, mas pode ser ultrapassado caso o Boavista vença o Madureira, na quinta-feira (1º).

O Sampaio Corrêa permanece com 1 ponto, na décima primeira posição, mas pode cair para a lanterna, caso o Audax supere o Volta Redonda também na quinta.

Com a força de seu plantel principal, o Flamengo se impôs diante do Sampaio Corrêa para abrir dois gols de diferença no primeiro tempo. 

A equipe de Tite começou o jogo imprimindo pressão no campo de ataque, sem deixar a equipe de Saquarema respirar na saída de bola. Bruno Henrique abriu o placar aos 9 minutos do primeiro tempo, ao aproveitar rebote em falha do goleiro Leandro Matheus. 

O jogo do Sampaio Corrêa se resumia à retranca da intermediária de seu campo para trás. 

Apesar do erro no gol, Leandro Matheus salvou sua equipe em outras chegadas rubro-negras, como um chute de Arrascaeta no canto em boa trama com Gabriel e Wesley. 

No finzinho, o camisa 10 do Flamengo marcou ao bater na saída do goleiro, depois de receber bom passe de Arrascaeta.

O Sampaio Corrêa volta do intervalo com um pouco mais de iniciativa, maior presença no campo de ataque e, consequentemente, deu brechas na defesa. 

Assim, Arrascaeta ganhou disputa na intermediária da equipe de Saquarema e encontrou Gabriel na área para ampliar a diferença. 

O Flamengo desacelerou seu ritmo e deu um pouco mais de liberdade para a equipe de Saquarema fazer seu jogo. 

Sob o comando de Marcelo, a equipe tentou transições em velocidade com Abner e Max, mas os dois não conseguiram superar a defesa rubro-negra. 

A partida terminou num ritmo bem lento, com pouca pretensão da equipe, mas não desanimou a festa dos mais 40 mil de torcedores, que encheram as arquibancadas do Mangueirão para ver o Flamengo.

No próximo domingo (4), o Sampaio Corrêa recebe o Volta Redonda, no Lourivaldão. 

Também no domingo (4), o Flamengo tem clássico diante do Vasco, no Maracanã.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário