sexta-feira, 2 de fevereiro de 2024

Coreia do Sul nas semifinais

Son se nega a ir embora, resolve o jogo com golaço e Coreia do Sul elimina Austrália em prorrogação emocionante.

Após um jogo complicado em seu tempo normal, craque do Tottenham chama a responsabilidade e garante a Coreia do Sul na semifinal.

Son se nega a ir embora, resolve o jogo com golaço e Coreia do Sul elimina Austrália em prorrogação emocionante Coreia do sul busca classificação do fundo da alma diante do australianos.

Em mais um jogo apoteótico da seleção da Coreia do Sul, os comandados de Jürgen Klinsmann bateram a Austrália pelo placar de 2 a 1 na prorrogação e garantiram a vaga na semifinal da Copa da Ásia. 

O adversário será a Jordânia, que mais cedo, bateu o Tajiquistão pelo placar de 1 a 0. 

Emoções não faltaram no encontro entre australianos e coreanos na tarde desta sexta-feira (2) no Estádio Al Janoub. Goodwin marcou um lindo gol aos 42 minutos do primeiro tempo e abriu o placar para os Socceroos.

No último lance do jogo, quando tudo parecia perdido aos Tigres, apareceu a categoria de Heung-min Son. 

O craque do Tottenham levou três marcadores, foi derrubado pela marcação e sofreu um pênalti, convertido muito bem por Hee-Chan Hwang. 

Na prorrogação, o camisa sete foi premiado com um gol de falta, que sacramentou a vitória coreana para a semifinal da competição. 

Assim como diante da Arábia Saudita, a Coreia do Sul demonstrou muita resiliência para marcar um gol no fim e depois conseguir avançar no torneio.

Coreia do Sul e Austrália fizeram um início de jogo bastante estudado. 

O time australiano se fechava um pouco mais e apostava nos contra-ataques para criar alguma chance de perigo. 

Em contrapartida, o time coreano, ao seu melhor estilo, rodava a bola e tentava criar chances por meio de um volume de jogo maior, principalmente utilizando os lados do campo.

A primeira chegada mais perigosa do duelo foi dos Socceroos aos 17 minutos do primeiro tempo, com Metcalfe, que recebeu da entrada da área pela meia direita e chutou à esquerda da meta de Jo. 

A chance criada animou o time australiano, que criou outra oportunidade aos 19 minutos do primeiro tempo, Jackson Irvine chutou cruzado da entrada da área, Jo deu rebote e mais uma vez Metcalfe apareceu para conferir o rebote, mas acabou furando no momento da conclusão. 

Na base do toque de bola, a Coreia do Sul chegou a marcar um gol aos 31 minutos do primeiro tempo.

Passe de Heung-min Son para o lateral-esquerdo Seol na linha de fundo e cruzamento de primeira sung-Cho, que mandou para o fundo das redes, tudo muito lindo e belo, não fosse a posição irregular no início da jogada, o que invalidou o lance.

Metcalfe tentava a todo custo acertar o pé para marcar um gol e teve a chance aos 40 minutos do primeiro tempo após receber um passe na entrada da área, mas seu chute acabou indo sobre a meta de Jo.

Um minuto mais tarde, aos 41 minutos do primeiro tempo, os Socceroos se aproveitaram de uma saída de bola errada da defesa do time coreano e abriu finalmente o placar.

Goodwin tomou a bola e tocou para Metcalfe, que abriu na direita para Atkinson, o lateral-direito cruzou com precisão, na medida para o próprio Goodwin acertar um lindo chute, sem chances para o goleiro da Coreia do Sul, tirando o primeiro zero do placar no Estádio Al Wakrah.

Precisando atacar mais para buscar o empate, a Coreia do Sul criou sua primeira boa chance aos 3 minutos do segundo tempo. 

Após cruzamento do lado direito, Kang-in Lee recebeu a bola livre de marcação dentro da área e chutou fraco, em cima do goleiro Mathew Ryan, que defendeu tranquilamente. 

A resposta da Austrália foi perigosíssima.

Os Socceroos trabalharam pelo lado esquerdo e Goodwin cruzou na medida para Boyle, que livre de marcação, subiu de cabeça, tocou no canto esquerdo de Jo que fez grande defesa, no rebote, o mesmo Boyle chutou em cima do goleiro coreano, que fez um milagre, evitando o segundo gol do time australiano. 

Na sobra de bola Mitchell Duke perdeu chance inacreditável ao pegar o rebote de primeira, mas mandar por cima do gol completamente aberto.

A Austrália se defendia, mas quando ia ao ataque criava muito perigo. 

Aos 28 minutos do segundo tempo, os Socceroos conseguiram mais uma oportunidade pelo alto. Miller cobrou lateral dentro da área e Mitchell Duke subiu alto, tocou de cabeça para mais uma boa intervenção de Jo.

Mais perigosa em seus ataques, a equipe australiana teve mais uma grande oportunidade aos 37 minutos do segundo tempo. 

Novamente com Mitchell Duke, que sozinho de marcação, recebeu cruzamento da direita e deu um belo peixinho, mas mais uma vez perdeu a chance de marcar o segundo gol dos Socceroos. 

De tanto insistir, a Coreia do Sul foi premiada com um dramático nos acréscimos. 

Heung-min Son foi para cima da marcação, foi derrubado dentro da área e a arbitragem anotou a penalidade máxima.

Na cobrança, Hee-Chan Hwang mandou a bola para o fundo do barbante, empatando a partida no estádio Al Janoub. 

O gol da Coreia do Sul, praticamente no último lance do jogo, fez o emocional dos australianos cair por terra. 

Visivelmente na prorrogação Socceroos já não tinham mais condições físicas, muito menos mentais de tentar segurar o resultado.

Os primeiros minutos da prorrogação foram de intenso domínio dos coreanos, que tiveram uma bela chance com Hwang, que tentou duas vezes, uma de cabeça e outra no rebote da jogada, mas esperto no lance, Mathew Ryan salvou a pátria da Austrália.

O momento coreano era melhor e aos seis minutos do tempo extra, Jae-Sung Lee recebeu bom passe na entrada da área e chutou firme, com perigo, à esquerda da meta do goleiro da Austrália.

Mas aí apareceu ele, o craque, o responsável por desequilibrar quando as coisas estão difíceis. 

Heung-min Son, em cobrança de falta aos 9 minutos do segundo tempo da prorrogação, virou o jogo para os Tigres, o que derrubou de vez a moral do time australiano. 

Para piorar ainda mais a situação dos Socceroos, O'Neill foi expulso após entrada forte, que precisou ser revista pelo VAR, a partir daí a Coreia poderia ter feito muito mais gols.

No finalzinho do segundo tempo da prorrogação, Son teve a chance de marcar o terceiro gol coreano, mas acabou errando o chute, mandando à direita da meta de Mathew Ryan.

O goleiro australiano ainda fez duas defesas sensacionais para evitar uma derrota ainda maior da equipe australiana. 

Os Socceroos, após a expulsão de O'Neil, não conseguiu mais se manter em pé e sucumbiu diante da organização e resiliência do time sul-coreano.

Reportagem: Trivela.com.br

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário