domingo, 19 de março de 2023

JEC campeão

JEC (Joinville Esporte Clube) Futsal vence o Sorocaba, conquista a Supercopa e a sonhada vaga para a Taça Libertadores da América da categoria.

Tricolor vence o time paulista na tarde deste domingo (19) e conquista o segundo título do ano.

Mais um título e a tão sonhada vaga para a Taça Libertadores da América. 

O JEC Futsal venceu o Sorocaba por 4 a 1 na tarde deste domingo (19), comemora o título da Supercopa e a tão sonhada vaga para o torneio continental, que acontece em maio, na Venezuela. 

Os gols tricolores foram marcados por Xuxa (duas vezes) e Henrique (duas vezes).

Com Ernani suspenso, Cassiano Klein mexeu no time inicial e foi à quadra com Willian, Henrique, Renatinho, Xuxa e Kevin. 

Como era de se esperar, assim que a bola rolou, o jogo esquentou e com muita marcação e pressão, foi mais pegado nos primeiros minutos.

Assim como no primeiro jogo entre os dois times, na fase classificatória, o Sorocaba começou criando boas chances e parando em Willian. 

Com a marcação paulista encaixada e sem pivô de referência, o Tricolor apostava em velocidade pelas alas. 

Já o Sorocaba chegava com perigo se aproveitando das falhas de marcação do JEC.

Quem abriu o placar foi o Tricolor em jogada de bola parada. 

Aos 10 minutos do primeiro tempo, Kevin cobrou escanteio pela esquerda, colocou na área e com ótima movimentação, infiltrando, Xuxa chegou livre para desviar de cabeça e colocar no fundo da rede do goleiro Kelvin.

Mesmo em desvantagem, o Sorocaba continuou pressionando, mas o Joinville criou boas chances. Gabriel Gurgel entrou bem ganhando as disputas um contra um e Roni teve duas ótimas oportunidades para ampliar. 

Sem conseguir marcar o segundo, o JEC viu o Sorocaba empatar com direito a lei do ex e provocação.

Dieguinho deu ótimo passe no meio da quadra, Genaro ganhou na velocidade contra Xuxa, Willian tentou fechar, mas o pivô tocou no canto direito para deixar tudo igual. 

Na comemoração, o camisa 16 que era jogador do Tricolor na última temporada, provocou o goleio joinvilense.

Goleada, título e vaga: O segundo tempo começa como terminou a primeira etapa, com intensidade e as duas equipes com forte marcação, limitando os espaços do adversário. 

Ainda assim, os dois times conseguem chegar com perigo aos gols de Kelvin e Willian.

Sorocaba conseguia fazer boa movimentação na jogada de pivô e o JEC não conseguia fechar o passe para cortar as chances paulistas. 

No ataque, o Tricolor não tinha continuidade e, com muitos erros de passe, não chegava próximo ao gol de Kelvin.

Aos 13 minutos do segundo tempo, depois de muita luta pela posse na quadra defensiva, Henrique avançou, tocou na esquerda, recebeu de novo e bateu de fora buscando o passe, a bola desviou em Leandro Lino e morreu no fundo da rede. 

Após o gol, Sorocaba pressionava e o Tricolor subia a linha de marcação para atrasar a transição e tentar provocar o erro do time paulista.

Três minutos depois, aos 16 minutos do segundo tempo, o capitão Xuxa ampliou a vantagem em mais uma jogada de bola parada. 

Após cobrança de lateral da ala esquerda, Xuxa avançou pela direita, dominou na quadra de ataque e bateu cruzado para marcar o terceiro. 

Logo após o gol, Ricardinho lançou Leandro Lino como goleiro linha.

Com um a mais no ataque, o Sorocaba rodava bem a boa e criava chances de chegar ao gol, mas parava nas boas defesas de Willian.

Com menos de cinco segundos, Henrique sacramenta o título e a vaga na Taça Libertadores da América. 

Da quadra de defesa, o fixo rouba a bola e bate para o gol vazio. 

É o segundo título do ano e além de soltar o grito de campeão, conquista a tão sonhada vaga para a Taça Libertadores da América.

Reportagem: Ndmais.com.br

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário