segunda-feira, 9 de maio de 2022

Visitante apronta

Castanhal apronta, vence o 4 de Julho no Piauí e consolida G-4 no Grupo 2 da Série D.

Gui Campana, zagueiro Caio (contra) e Tavinho marcam na Arena Ytacoatiara, em Piripiri. 

Resultado faz time paraense manter a colocação na zona de classificação para o mata-mata, e Colorado despenca para sétimo.

O Castanhal venceu o 4 de Julho por 3 a 0 dentro da Arena Ytacoatiara, em Piripiri, na tarde deste domingo (8), pela quarta rodada da fase de grupos da Série D do Brasileiro. 

Mesmo jogando fora de casa, a equipe paraense fez o jogo ficar fácil e controlou por praticamente todos os minutos o duelo, tendo o adversário bastante passivo. 

Gui Campana fez o primeiro, na etapa inicial. 

No segundo tempo, o zagueiro Caio marcou contra; e Tavinho, no último lance, fecharam o placar elástico.

Na quinta rodada, o Castanhal recebe a Tuna Luno no estádio Diogão, em Bragança, no próximo sábado, 14 de maio, às 15h30 (horário de Brasília). 

O 4 de Julho vem a Teresina e pega o Fluminense-PI, no Lindolfo Monteiro, às 16 horas (horário de Brasília), no domingo, 15 de maio.

Com todos os quatro jogos do Grupo 2 concluídos na rodada 4, o Castanhal consolidou a terceira colocação, agora com 7 pontos. 

O 4 de Julho caiu para o sétimo lugar, com 4 pontos. 

O G-4 (grupo dos classificados para o mata-mata) tem o líder Moto Club, 9 pontos, o vice-líder Fluminense-PI, 9 pontos, e o Pacajus, com 5 pontos. 

Após 14 rodadas, os quatro primeiros avançam para a segunda fase.

Bem compacto, o Castanhal soube sobreviver ao começo de intensidade do 4 de Julho, quando Caio Cezar se apresentou mais para o jogo (ao todo, foram cinco chutes dele ao gol). 

Diferente do rival colorado, o time paraense acertou mais passes e jogou melhor após a parada técnica. 

Aos 32 minutos do primeiro tempo, saiu o gol de Gui Campana, após passe de Welthon. 

O camisa 11 ajeitou e bateu rápido no canto direito de Jaílson.

O Castanhal ampliou logo aos dos minutos do segundo tempo, após o zagueiro Caio marcar contra. 

Com 2 a 0, o time de Robson Melo, que já tinha certo controle da partida, teve mais condições de manter o 4 de Julho longe. 

O Colorado teve mais posse de bola (56% a 44%), mas quem ofereceu mais riscos foi o adversário, com cinco chutes ao gol. 

Exposto, o Colorado pegou o terceiro: Gui Campana, autor do gol no primeiro tempo, deu a assistência para Tavinho, livre dentro da área, fechar a conta na Ytacoatiara.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário