Em jogo movimentado, Metropolitanos e Barcelona de Guayaquil (Equador) empatam pela Copa Sul-Americana.
Mirando uma vaga nas oitavas da Copa Sul-Americana, o Barcelona de Guayaquil só pensava na vitória antes da bola rolar para o duelo diante do Metropolitanos, na noite desta quinta-feira (19), no Estádio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela, pela quinta rodada do Grupo A.
Tendo muitas dificuldades, os equatorianos encontraram um adversário disposto a lutar pelo triunfo até o fim, terminando o duelo com o placar em 2 a 2.
Com o resultado, os Los Violetas chegaram aos 3 pontos, mantendo-se na lanterna, enquanto os visitantes, por conta do tropeço, estacionaram na vice-liderança agora com 8 pontos.
Na última rodada, o Metropolitanos visitará o Lanús, que precisa da vitória, no estádio La Fortaleza, enquanto o Barcelona de Guayaquil, também jogará longe de seus domínios, porém diante do Montevideo Wanderers, com ambos os times fazendo um confronto direto pela vaga na próxima fase, no estádio Centenário.
Os dois jogos serão disputados na próxima quarta-feira (25), às 19h15 (horário de Brasília).
Mesmo jogando fora de casa, o Barcelona iniciou o confronto criando boas chances como as de Molina e Díaz, dando trabalho ao sistema defensivo rival.
Por outro lado, o Metropolitanos pouco conseguia chegar à área dos equatorianos, com exceção de Flores, que até perdeu boa chance de abrir o placar.
Porém, com o tempo passando, o time venezuelano passou a ditar o ritmo, além das ações em campo.
E surtiu efeito.
Aos 38 minutos do primeiro tempo, em uma finalização de falta, abrindo a contagem no Estádio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela.
Mas os visitantes não desistiram e foram atrás do empate.
Já nos acréscimos da etapa, após a arbitragem marcar um pênalti sobre Velesco, Díaz, que já havia tentando em outros momentos, finalmente balançou a rede deixando tudo igual.
Embalado pelo gol marcado no fim do primeiro tempo, o Barcelona de Guayaquil voltou para a etapa final disposto a encontrar a virada.
E não demorou muito para acontecer.
Logo aos 7 minutos do segundo tempo, Garcés, de cabeça, após cruzamento de Penilla, fez 2 a 1 para os equatorianos jogando a pressão para o lado adversário.
Após algumas alterações, o confronto passou a ter um novo panorama.
Com isso, os mandantes, buscando a reação, foram para cima e, aos 33 minutos do segundo tempo, Antón, também de cabeça, voltou a equilibrar as coisas em Caracas.
Na reta final, com o placar em aberto, o treinador do Barcelona de Guayaquil, voltou a recuar para seus suplentes realizando novas trocas.
Mesmo com as mudanças, poucas foram as chances criadas, dando a deixa para o árbitro encerrar o jogo com o placar em 2 a 2.
Reportagem: Futebolatino.lance.com.br
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário