sexta-feira, 6 de maio de 2022

Sem gols no Chile

São Paulo sofre contra Everton, só empata e adia classificação na Copa Sul-Americana.

Com time reserva, Tricolor vai mal no Chile e leva pressão do rival, que perde gols, para em Jandrei e reclama de pênalti não marcado.

Situação no grupo ainda é confortável.

O São Paulo foi ao Chile e ficou no empate por 0 a 0 com o Everton, na noite desta quinta-feira (5), no Estádio Sausalito, em Viña del Mar, pela quarta rodada do Grupo D da Copa Sul-Americana.

Com time quase todo reserva, o Tricolor ficou devendo, sofreu pressão do rival chileno e viu Jandrei fazer boas defesas para evitar a derrota, o Everton ainda reclamou de um possível pênalti não marcado após toque da bola na mão de Miranda. 

Em uma das piores atuações do São Paulo na temporada, ao menos um alento: a classificação às oitavas de final ainda não veio, mas o time leva um ponto e segue em situação confortável. 

O empate leva o São Paulo aos 10 pontos, na liderança absoluta do Grupo D. 

O Everton vai a 5 pontos, enquanto Ayacucho, com 3 pontos, e Jorge Wilstermann, com um, completam a chave, os dois times se enfrentam no fim da noite desta quinta-feira (5). 

O São Paulo teve o banco de reservas inteiro formado por garotos da base, e ainda contou com Pablo Maia e Marquinhos entre os titulares, assim como todo o time, não houve um grande destaque. 

Entre os medalhões, chances principalmente para Miranda, Rigoni e Luciano, autor do gol da vitória sobre o Santos, no último jogo do Brasileirão. 

Nenhum deles aproveitou a chance em noite abaixo da média do Tricolor.

O São Paulo fez, talvez, seus piores 45 minutos na temporada neste primeiro tempo em Viña del Mar. 

Com time todo reserva, o Tricolor sofreu principalmente na criação, Patrick esteve novamente abaixo, enquanto Marquinhos, Rigoni e Luciano, distantes uns dos outros, mal levaram perigo à defesa do Everton. 

Em uma das poucas combinações tricolores, Luciano recebeu na área e mandou para o gol, o lance foi anulado por impedimento. 

No fim, o Everton pressionou, assustou Jandrei e exigiu uma grande defesa do goleiro em chute de Madrid, além disso, os chilenos reclamaram de um pênalti após toque na mão de Miranda.

Se no primeiro tempo o São Paulo sofreu com os erros coletivos e individuais, o segundo tempo não foi diferente. 

A equipe teve inúmeras dificuldades e não conseguiu pressionar o adversário em nenhum momento. 

O Everton, então, se aproveitou da fragilidade do Tricolor e acumulou chances claras de gol. Jandrei, em uma noite inspirada, salvou a equipe de uma derrota com pelo menos três boas defesas. 

A falta de pontaria também impediu que os chilenos saíssem com a vitória.

O São Paulo tem agora uma longa viagem até o Ceará, onde enfrenta o Fortaleza, domingo (8), às 19 horas (horário de Brasília), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário