segunda-feira, 2 de maio de 2022

Clássico quente

Com polêmica no fim, São Paulo vence Santos e sobe na tabela do Brasileirão.

Tricolor sai na frente, Peixe empata, e gol da vitória sai após lance cheio de discussão, Luciano, de pênalti, coloca time do Morumbi mais perto dos líderes.

O São Paulo venceu o Santos por 2 a 1 na noite desta segunda-feira (2), no Morumbi, pelo encerramento da quarta rodada do Campeonato Brasileiro, num clássico que começou morno e terminou quente, com polêmicas, algum princípio de confusão e gol da vitória saindo em lance que gerou muitas reclamações santistas. 

Calleri abriu o placar, Marcos Leonardo empatou no fim do primeiro tempo, e Luciano, de pênalti, anotou o gol da vitória tricolor. 

O árbitro Leandro Vuaden foi peça central neste lance, marcando um lateral a favor do São Paulo que gerou dúvidas e, com ajuda do VAR, assinalando pênalti logo na sequência após toque no braço de Rodrigo Fernández. 

A vitória leva o São Paulo aos 7 pontos, na quinta posição, mesmo número do Santos, agora sexto lugar, com o Tricolor levando vantagem no número de gols marcados. 

Na reta final do segundo tempo, uma dividida entre Alisson e Marcos Leonardo terminou em lateral a favor do São Paulo, os santistas protestaram. 

Na sequência do lance, Rodrigo Fernández cometeu pênalti ao tocar com a bola na mão, gerando muitas reclamações, principalmente do técnico Fabián Bustos. 

De acordo com o comentarista Sandro Meira Ricci, na Central do Apito, Vuaden acertou na marcação do lateral e do pênalti.

Jogando em casa, o São Paulo conseguiu abrir o placar cedo, com nove minutos, e deu a impressão de que não passaria sustos no Morumbi. 

Calleri, sempre ele, aproveitou bom cruzamento de Patrick da direita e cabeceou para o gol. 

Depois disso, o time da casa recuou e perdeu intensidade. 

O Santos, porém, pouca impressão deu de que poderia incomodar. 

Quando parecia que nada mudaria até o intervalo, Léo Baptistão fez boa jogada pela direita, deixou Welington no chão e cruzou rasteiro. 

Jandrei só resvalou na bola, e Marcos Leonardo, de carrinho, empatou o duelo.

O São Paulo voltou com Alisson no lugar de Patrick e ganhou profundidade, mas perdeu consistência no meio-campo e deixou muitos espaços para o Santos: foram ao menos dois contra-ataques em que o Peixe teve superioridade numérica, mas não aproveitou. 

Bustos fez mudanças e lançou Willian Maranhão e Lucas Braga, tentando retomar o controle do meio. 

O Tricolor criou mais e assustou em finalizações de Alisson e Calleri, que exigiram grandes defesas de João Paulo. 

No fim, Luciano marcou de pênalti, e o Santos se perdeu em meio às reclamações com a arbitragem.

Os dois times voltam a campo na próxima quinta-feira (5), pela Copa Sul-Americana. 

O São Paulo vai a Viña del Mar enfrentar o Everton (Chile), às 19h15 (horário de Brasília), pelo Grupo D. 

O Santos viaja a Quito para jogar contra a Universidad Católica, às 21h30 (horário de Brasília), pelo Grupo C.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário