Brusque bate o Tombense na estreia do técnico Luan Carlos e deixa o Z-4 da Série B.
Partida em Santa Catarina tem polêmica com VAR, gol de Álvaro e festa da torcida.
O encontro entre catarinenses e mineiros na oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro terminou com a vitória do Brusque sobre o Tombense, por 1 a 0, na noite desta sexta-feira (20), no estádio Augusto Bauer.
A partida em Santa Catarina teve polêmica com o VAR, que demorou nove minutos para analisar o gol de Alex Sandro até decidir pela anulação, Álvaro marcando no triunfo e a estreia com o pé direito do técnico Luan Carlos.
O resultado foi excelente para o Quadricolor, que pegou o elevador e deixou o Z-4, enquanto o Gavião segue afundado na lanterna.
Com a vitória em casa, o Brusque somou os três pontos, chegou aos 10 pontos e deixou a zona de rebaixamento para assumir a sétima colocação na tabela.
O Tombense segue com seis e caiu para a lanterna do campeonato.
Os minutos finais do primeiro tempo na partida entre Brusque e Tombense foram de muita tensão.
Aos 45 minutos do primeiro tempo, Alex Sandro acompanhou os desvios de Alex Ruan e Júnior Todinho e balançou a rede da equipe mineira.
A polêmica começou aí.
A revisão comum do VAR em qualquer gol anotado na competição nacional demorou 9 minutos no estádio Augusto Bauer e terminou com o tento anulado pelo árbitro Felipe da Silva Gonçalves Paludo.
O Brusque entra em campo no dia 26 de maio, às 19 horas (horário de Brasília), contra o Vasco da Gama, em São Januário.
O Tombense vai enfrentar o Bahia no dia seguinte, também às 19 horas (horário de Brasília), no estádio Soares de Azevedo.
O primeiro tempo foi de bastante equilíbrio em Santa Catarina.
No início, o Brusque se fez mais presente no ataque, sobretudo na bola aérea. Alex Ruan cabeceou para fora aos 7 minutos do primeiro tempo.
Aos poucos, o Tombense passou a mostrar as credenciais no jogo, com boas chances, em chutes de Manoel, cobrando falta, e Mingotti, em boa finalização.
Mas a vedete na primeira etapa foi o VAR. Alex Sandro aproveitou bola que sobrou na área e finalizou para abrir o placar aos 44 minutos do primeiro tempo.
Porém, o VAR revisou o lance. Entre o início da análise e a decisão da anulação do gol pelo árbitro Felipe da Silva Gonçalves Paludo, foram nove longos minutos.
Assim, a primeira etapa terminou em 0 a 0.
Após a polêmica no fim da etapa inicial, os times voltaram dos vestiários dispostos a balançarem a rede, mas apenas um deles conseguiu cumprir o objetivo.
E foi o Brusque.
Escolhido por Luan Carlos para entrar no jogo aos 21 minutos do primeiro tempo, Álvaro aproveitou o passe perfeito de Alex Sandro para garantir a vitória três minutos depois, aos 24 minutos do primeiro tempo.
Aos 32 minutos do primeiro tempo, Kleiton quase deixou tudo igual, mas Jordan fez linda defesa para manter a vantagem no placar.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário