terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Pela primeira vez

Paraná Clube perde para o lanterna Oeste e é rebaixado para a Série C pela primeira vez.

Tricolor desperdiça muitas chances e sofre gol no apagar das luzes, estacionando nos 36 pontos e ficando sem chances de fugir da degola a uma rodada do fim da Série B.

O Paraná Clube está rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro. 

O Tricolor desperdiçou boas chances de abrir o placar, acabou perdendo para o lanterna e já rebaixado Oeste por 1 a 0 com um gol nos minutos finais e, a uma rodada do fim da Série B, não tem mais chances de escapar da degola, independentemente de qualquer combinação de resultados.

Essa é a primeira vez que o Paraná Clube cai para a Série C em 31 anos de história.

Com a derrota, a terceira consecutiva, o Paraná Clube estacionou nos 36 pontos e fica a pelo menos seis do Vitória, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. 

Com apenas mais uma partida a fazer, o Tricolor só pode chegar a 39 pontos e está matematicamente rebaixado para a Série C.

Já o Oeste, que estava rebaixado há três rodadas, não tinha grandes pretensões e chega aos 29 pontos, permanecendo na lanterna da competição. 

O Rubrão não tem mais chances de subir de posição na Série B.

Oeste e Paraná Clube fizeram um primeiro tempo de pouquíssimas emoções na Arena Barueri. 

Já rebaixado, o Rubrão finalizou uma única vez contra o gol defendido por Renan. 

Já o Tricolor buscou mais o jogo, mas sem levar grandes perigos. 

A melhor chance veio aos 10 minutos do primeiro tempo, em falta cobrada de longe por Jean Victor que Glauco desviou para escanteio. 

Antes disso, Bruno Lopes havia desperdiçado boa chance dentro da área.

O Paraná Clube até manteve mais posse de bola, mas não caprichou nas poucas oportunidades que teve e as equipes foram para o intervalo com o placar sem alterações.

O Paraná Clube começou o segundo tempo indo para o tudo ou nada e criou boas chances de abrir o placar logo nos primeiros minutos. 

Primeiro com Kaio, chutando com perigo, depois com Bruno Lopes e Higor Meritão, que pararam em boas defesas de Glauco logo nos cinco primeiros minutos. 

Como não marcou, o Tricolor viu o Oeste equilibrar a partida e até mesmo marcar com Pedrinho, aos 29 minutos do segundo tempo, mas o atacante estava impedido.

O Paraná Clube voltou a exigir grande participação de Glauco em mais uma cobrança de falta, mas aos 44 minutos do segundo tempo, quando o jogo caminhava para o fim, Raí Ramos cobrou falta, a bola desviou em Karl e enganou Renan, indo parar no fundo do gol e decretando o vexame paranista.

Na última rodada, o Oeste encara o Sampaio Corrêa no Castelão, em São Luís. 

A partida abre a rodada definitiva da Série B na sexta-feira (29), às 17 horas (horário de Brasília).

Já o Paraná Clube recebe o Cruzeiro no mesmo dia, no Durival Britto, às 21h30 (horário de Brasília).

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário