Paysandu goleia Galvez em Belém e confirma vaga nas quarta de final da Copa Verde.
Mateus Anderson, Uilliam Barros, Alan Calbergue e Marlon marcam para o Papão no primeiro tempo e garantem classificação bicolor.
Andriano Narcizo desconta na etapa final, mas não evita eliminação.
Naquela que pode ser a última partida de vários jogadores do atual elenco bicolor, o Paysandu goleou o Galvez no jogo único válido pelas oitavas de final da Copa Verde.
O placar foi praticamente construído no primeiro tempo: Mateus Anderson, Uilliam Barros, Alan Calbergue e Marlon marcaram para o Papão.
Na etapa final, Adriano Narcizo descontou para o Imperador, mas a equipe acreana não conseguiu transformar o gol em reação na partida e está eliminada do torneio regional.
O Paysandu vai encarar o Manaus nas quartas de final, que passa a ser disputada em jogos de ida e volta.
Data, horário e mandos de campo ainda serão definidos pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
O Gavião Amazonense eliminou o Atlético-AC também por goleada: 5 a 1.
Se havia alguma dúvida quanto ao empenho do Paysandu para a partida, já que vários dos jogadores que estão em campo vão deixar o clube na próxima semana, ela foi sanada cedo.
Apesar da primeira finalização do jogo ter sido do Galvez, aos 4 minutos do primeiro tempo, o Papão passou um rolo compressor sobre o adversário acreano na primeira etapa.
Foram quatro chances claras de gol com menos de 10 minutos do primeiro tempo.
Depois da pressão exercida pelos bicolores, a porteira abriu aos 21 minutos do primeiro tempo, com grande jogada individual de Mateus Anderson.
Ele fez fila na área e bateu no canto: 1 a 0.
Aos 23 minutos do primeiro tempo, Uilliam Barros ampliou, aos 27 minutos do primeiro tempo, foi a vez de Alan Calbergue e, aos 35 minutos do primeiro tempo, Marlon transformou o placar em goleada.
Com o 4 a 0, o time paraense diminuiu o ritmo e administrou o resultado até o intervalo.
A larga vantagem construída na etapa final fez o Paysandu voltar a campo com menos intensidade. Ainda buscando mais gols, porém consciente de que o tempo trabalhava a seu favor.
O quinto gol até poderia ter saído aos 8 minutos do segundo tempo ou aos 9 minutos do segundo tempo, mas Nicolas e Mateus Anderson pecaram na finalização.
Logo depois, em cochilo da defesa bicolor, Adriano Narcizo recebeu livre na área e descontou: 4 a 1.
O Galvez ainda teve mais duas boas chances de diminuir a diferença do placar, mas, de forma geral, foi pouco perigoso.
O time acreano apresentou problemas de criatividade e precisão de passe.
Após as mudanças dos treinadores, o Paysandu ganhou novo gás para aumentar a goleada, mas o goleiro Rander teve atuação decisiva para manter o placar.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário