Flamengo supera Nacional (Uruguai) e estreia com vitória na Taça Libertadores da América Sub-20.
Com gols de Rodrigo Muniz e Yuri Cesar, Rubro-Negro vencer Nacional (Uruguai).
Rodrigo Muniz comemora o gol contra o Nacional (Uruguai). (Foto: Globoesporte.globo.com) |
Com dois gols depois dos 40 minutos, o Flamengo garantiu a vitória por 3 a 1 sobre o Nacional (Uruguai) na estreia da Taça Libertadores da América Sub-20, neste sábado (15), no Estádio Adrian Jara, em Luque, no Paraguai.
Os gols rubro-negros foram marcados por Yuri César e Rodrigo Muniz, este duas vezes. Enzo Sosa marcou para o Nacional.
Após um início equilibrado, o Flamengo passou a se impor no segundo tempo e a criar boas oportunidades, que garantiram o resultado positivo contra o Nacional, que é o atual campeão da competição.
Destaques do time na partida, Rodrigo Muniz e Yuri César já haviam caído no gosto da torcida do Flamengo após fazerem boas partidas no início do Campeonato Carioca, quando o elenco principal voltava das férias.
E no Paraguai, novamente, mostraram estrela.
O primeiro tempo foi de jogo aberto.
Quando detinham a bola, as duas equipes partiam para o ataque com muitos homens e, se eram interceptadas, proporcionavam boas oportunidades de contra-ataque para o rival.
Ligeiramente melhor, o Flamengo apostava na troca constante de passes, na intermediária adversária, mas o time pecava bastante na conclusão e viu a melhor oportunidade vir do rival, com uma bola na trave, em chute de Lucas.
Após o intervalo, o Rubro-Negro voltou mais contundente.
No primeiro minuto, Yuri Cesar deu um chutaço de fora da área, o goleiro do Nacional foi buscar no ângulo.
Três minutos depois, aos 4 minutos do segundo tempo, Rodrigo Muniz recebeu na meia-lua, dominou a bola tirando do marcador e bateu forte no canto direito do goleiro, para abrir o placar.
Não tardou e o time uruguaio começou a pressionar.
O empate saiu após de cobrança de falta.
A bola foi batida com força no meio do gol, o goleiro Victor Hugo tentou encaixar mas a bola resvalou nele e bateu na trave.
O zagueiro Enzo Sosa pegou a sobra e completou para o gol.
O jogo continuou equilibrado até os quarenta minutos quando a dupla Yuri César e Rodrigo Muniz voltou a desequilibrar.
Aos 40 minutos do segundo tempo, Yuri recebeu, na intermediária, passe de cabeça de Rodrigo Muniz, carregou tirando os zagueiros e bateu na saída do goleiro, para virar o jogo.
Nos acréscimos, após cobrança de escanteio, Rodrigo Muniz recebeu na grande área, deu um drible de corpo no marcador e soltou uma bomba cruzada que acertou o ângulo direito.
Com o resultado, o Flamengo larga na frente do Grupo A, que também conta com Puerto Cabello, da Venezuela e Sporting Cristal, do Peru.
Este, último, será o rival do time carioca na próxima terça-feira (18).
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário