A estreia do Corinthians na Taça Libertadores da América ficou longe daquilo que o torcedor alvinegro queria ver.
Guaraní vence o Corinthians no Paraguai. (Foto: Globoesporte.globo.com) |
Em uma atuação apenas razoável, o Timão foi derrotado por 1 a 0 pelo ex-algoz Guaraní, na Nueva Olla, em Assunção, e vê em risco sua classificação para a terceira fase do torneio, a última antes da fase de grupos.
Com gol de Morel, logo no início, o Guaraní cozinhou o jogo e deixou o Timão ficar com a bola.
No entanto, os comandados de Tiago Nunes não levaram perigo real ao rival e agora precisam inverter o resultado em Itaquera, na próxima semana, para evitar uma eliminação precoce, o Guaraní já derrubou o Timão nas oitavas de final de 2015. Assista aos melhores momentos:
Com a derrota, o Corinthians precisará vencer o Guaraní por dois gols de diferença na próxima quarta-feira (12), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena.
Vitória por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis, e qualquer outra vitória por um gol de diferença classifica a equipe paraguaia pelo critério do gol marcado fora de casa.
Empate ou vitória do Guaraní, claro, também classifica o rival.
Com apenas quatro jogos oficiais pelo Paulistão antes da estreia na Taça Libertadores da América, a equipe de Tiago Nunes mostrou ainda estar abaixo de seu ritmo ideal, e oscilações são normais no início da temporada.
Sidcley, especialmente, destoou ao deixar muitos espaços pelo lado esquerdo da defesa e ainda dar condição a Morel no único gol do jogo.
Cantillo controlou o meio-campo mais uma vez, mas faltaram velocidade e criatividade ao time, que forçou o jogo pelo meio (e não pelas pontas) e esbarrou na forte marcação do Guaraní.
Luan, o "diferente" do time, esteve sumido em campo e pouco municiou Boselli, na única chance clara que teve, o argentino acertou a trave.
De acordo com o comentarista Paulo César de Oliveira, da TV Globo, o árbitro venezuelano Alex Herrera acertou ao validar o gol do Guaraní porque Sidcley dava condição a Morel, autor do gol, na linha de impedimento feita pelo Corinthians.
No entanto, PC ressaltou que no lance anterior à falta que originou o gol do Guaraní, Boselli foi claramente derrubado por Benítez – a falta deveria ter sido marcada.
Apesar da pouca torcida no estádio, o Guaraní aproveitou sua condição de mandante e colocou pressão no Corinthians nos primeiros minutos.
Primeiro, com uma bola na trave em chute cruzado de Redes.
Logo na sequência, aos 7 minutos do primeiro tempo, Morel aproveitou bobeira da defesa em cruzamento e, sozinho, abriu o marcador.
O lance nasceu numa falta não marcada em Boselli, em lance muito reclamado pelos brasileiros.
O Corinthians, com muitos erros técnicos, demorou a engrenar no jogo, mas começou a se achar na parte final da primeira etapa.
O empate poderia ter saído com Boselli, que pegou bola espirrada na zaga e deu na trave.
Depois, Cantillo achou Everaldo dentro da área, o atacante finalizou de primeira, mas Gaspar Servio espalmou.
O Corinthians voltou melhor para o segundo tempo, com mais trocas de passes e jogadas de ataques, mas com dificuldades para criar oportunidades claras.
Com 13 minutos do segundo tempo, Tiago Nunes trocou Sidcley e Everaldo por Lucas Piton e Mateus Vital e, aos poucos, o time foi melhorando.
O lateral-esquerdo deu chute de perigo, mas errou o alvo.
Madson, que substituiu Janderson, parou no goleiro Servio.
Piton teve mais uma chance, em cruzamento fechado que assustou o goleiro.
Muito presente no ataque, o Timão deu mole no final e quase levou o segundo, mas Cantillo conseguiu cortar o passe na hora H e evitar a finalização do segundo gol.
No fim, derrota por 1 a 0.
Campeão paulista e brasileiro pelo Corinthians, o ex-zagueiro Gamarra teve uma noite especial ao ir na "Nueva Olla", estádio do Cerro Porteño, seu clube de coração.
Gamarra foi torcer pelo Corinthians, mas o resultado, claro, não o agradou.
Antes do jogo de volta contra o Guaraní, o Corinthians entra em campo pelo Campeonato Paulista no próximo domingo (9) para enfrentar a Inter de Limeira, às 16 horas (horário de Brasília), na Arena, em duelo válido pela quinta rodada do torneio.
Com gol do brasileiro Willie, The Strongest vence o Tucumán na Pré-Libertadores.
Ex-atacante do CRB e do Ceará fecha o placar na vitória por 2 a 0 na Bolívia.
Novo reforço do The Strongest para a temporada, o atacante brasileiro Willie, ex-CRB e Ceará, marcou nesta quarta-feira (5) seu primeiro gol pelo clube boliviano, fechando a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético Tucumán, no jogo de ida da segunda fase da Pré-Libertadores.
Na próxima quarta-feira (12), na Argentina, o The Strongest poderá perder por até um gol de diferença para avançar à terceira fase classificatória.
O The Strongest abriu o placar aos 46 minutos do primeiro tempo, com um gol do atacante Jair Reinoso.
Willie saiu do banco aos 17 minutos do segundo tempo, substituindo Carlos Áñez, e marcou o segundo gol boliviano aos 24 minutos do segundo tempo, completando passe de Reinoso.
Com um a mais, Palestino empata com o Cerro Largo fora de casa na Pré-Libertadores.
Time uruguaio perde o goleiro Aguerre, expulso ainda no primeiro tempo.
Jogando com um a mais desde o primeiro tempo, o Palestino empatou em 1 a 1 com o Cerro Largo, em Melo, no Uruguai, no jogo de ida da segunda fase da Pré-Libertadores.
A partida de volta será na próxima quarta (12), no Chile.
Quem avançar vai enfrentar, na terceira e última fase classificatória, com o vencedor do confronto entre Corinthians e Guaraní, do Paraguai.
A disputa vale um lugar no grupo B da Libertadores, que tem Palmeiras, Bolívar e Tigre.
O Cerro Largo abriu o placar com um gol de Borges, aos 29 minutos do primeiro tempo.
Dez minutos depois, aos 39 minutos do primeiro tempo, no entanto, a zaga falhou, o goleiro Washington Aguerre saiu da área e foi expulso após cometar falta dura em Benítez.
Com um a mais, o Palestino alcançou o empate aos 26 do segundo tempo: Benítez recebeu na meia-direita, avançou e acertou um bonito chute da entrada da área, no canto esquerdo do goleiro Ramiro Bentancur.
Universitário segura empate dentro de casa diante do Cerro Porteño pela Pré-Libertadores.
O Cerro Porteño está em vantagem para o confronto de volta da segunda fase preliminar da Libertadores da América.
Nesta quarta-feira (5), o time paraguaio visitou o Club Universitário de Deportes e empatou em 1 a 1, no Monumental de Lima, no Peru.
Apesar do amplo domínio da posse de bola, o Cerro teve muitas dificuldades para furar o bloqueio peruano e o primeiro tempo teve pocas chances reais de gol.
Na segunda etapa, a tônica da partida continuou a mesma, mas os anfitriões foram os primeiros a balançar as redes.
Em rápido contra-ataque pelo lado esquerdo, Jonathan Dos Santos recebeu bom cruzamento e testou para o fundo do gol.
O Cerro manteve a postura e, aos 20 minutos do segundo tempo, Ruiz aproveitou a falha do goleiro para deixar tudo igual.
No duelo de volta, pelo critério do gol fora de casa, os paraguaios jogam pelo 0 a 0 para avançar no torneio.
A equipe que vencer enfrentará Barcelona de Guayaquil ou Sporting Cristal pela terceira fase do torneio.
Reportagem: Globoesporte.globo.com/Gazetaesportiva.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário