Vôlei divulga tabela olímpica e Brasil só fará um jogo na madrugada.
O fã de vôlei vai poder acompanhar as seleções brasileiras durante os Jogos Olímpicos praticamente sem precisar acordar de madrugada.
Jogadores da seleção brasileira comemoram a medalha de ouro no Maracanãzinho. (Foto: Uol.com.br/Esportes) |
A Federação Internacional de Vôlei (FIVB), presidida pelo brasileiro Ary Graça, divulgou nesta quinta-feira (13) a tabela detalhada da primeira fase e revelou que o Brasil só fará um jogo durante a madrugada no horário de Brasília, no feminino, contra a Sérvia, no dia 1º de agosto, um sábado.
Todas as outras partidas são ou no final da noite por aqui ou no início da manhã.
Logo no dia 25 de julho, sábado, dia seguinte à cerimônia de abertura, a seleção masculina faz o segundo jogo da manhã em Tóquio, noite de sexta-feira, 24 de julho, no Brasil.
Às 11h05 locais, o atual campeão olímpico joga contra a Tunísia.
Como a diferença de fuso horário é 12 horas, esse jogo será às 23h05 de sexta-feira pelo horário brasileiro.
Como o calendário alterna jogos do masculino e do feminino, a seleção comandada por Renan Dal Zotto joga dia sim, dia não.
Os duelos seguintes serão contra Argentina (9h45 do dia 27 de julho, no horário brasileiro, noite do mesmo dia no Japão), Rússia (mesmo horário do dia 29 de julho), Estados Unidos (23h05 no horário de Brasília no dia 30 de julho, manhã do dia 31 de julho no Japão) e França (também 23h05 no horário de Brasília no dia 1º de agosto, manhã do dia 2 de agosto no Japão).
Já o time do técnico Zé Roberto estreia no dia 26 de julho à noite no Japão, às 9h45 no horário de Brasília, contra a Coreia do Sul.
Depois, volta a jogar no dia 28 de julho, às 7h40 no horário de Brasília, contra a República Dominicana, e no mesmo horário do dia 30 de julho frente ao Japão.
O único duelo de madrugada será em 1º de agosto contra a Sérvia, às 4h25 pelo horário brasileiro, 16h25 em Tóquio.
Depois, o Brasil volta a atuar à noite no Japão, manhã brasileira, às 9h45 do dia 3 de agosto, frente ao Quênia.
Reportagem: Uol.com.br/Esportes
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário