Palmeiras vence, mas Flamengo administra boa vantagem da ida e é campeão da Supercopa do Brasil sub-20.
Com golaço de Gabriel Silva, Verdão até vence em Araraquara, mas derrota por 3 a 0 na ida dá título aos Garotos do Ninho.
![]() |
Flamengo conquista o título da Supercopa Sub-20 de 2019. (Foto: CBF.com.br) |
No confronto entre os vencedores da Copa do Brasil e do Brasileirão Sub-20, foram os Garotos do Ninho que se sagraram campeões da Supercopa do Brasil.
Com o regulamento embaixo do braço, o Flamengo, campeão Brasileiro, perdeu por 1 a 0, em Araraquara, mas ficou com o título, 3 a 1 no placar agregado.
Com desvantagem de três gols no placar agregado, o Palmeiras do técnico Wesley Carvalho começou o jogo fazendo o que se esperava: pressionando.
Na base do talento dos meias Patrick de Paula, Gabriel Menino e Alanzinho, o Verdão construiu as melhores chances da primeira etapa, e em uma sequência de lances perigosos colocou duas bolas na trave do goleiro Hugo Souza, um dos destaques do jogo.
O Palmeiras, porém, só foi abrir o placar aos 30 minutos do primeiro tempo, em uma ótima jogada individual de Gabriel Menino, que passou de três marcadores para deixar Alanzinho na boa para fazer a parede.
Gabriel Silva girou e fez 1 a 0.
Se no primeiro tempo o Verdão conseguiu furar a forte defesa rubro-negra e ameaçou muito o gol de Hugo Souza, na segunda etapa o Flamengo voltou controlando o jogo e deu poucas oportunidades aos meninos do Palmeiras.
Com forte chuva em Araraquara e o gramado cada vez mais pesado, o técnico Wesley Carvalho começou a mudar a equipe, mas não conseguiu mais gols.
Do outro lado, o Flamengo voltou a atacar e quase matou o confronto em contra-ataques.
Ao final, o Palmeiras até venceu o jogo, mas os Garotos do Ninho acabaram com o título.
Temporada de conquistas do Rubro-Negro termina com o título inédito da Supercopa Sub-20.
Cariocas se garantem na próxima edição da Taça Libertadores da América da categoria.
O Flamengo é o novo campeão da Supercopa Sub-20!
Depois de conquistar uma grande vitória por 3 a 0 no jogo de ida da decisão, a equipe carioca reencontrou o Palmeiras, neste domingo (22), e apesar da derrota por 1 a 0 (3 a 1 no agregado) garantiu o título da competição.
Protagonistas das categorias de base em 2019, rubro-negros e alviverdes fizeram um duelo bem disputado na Fonte Luminosa e fecharam o ano do futebol brasileiro em alto nível.
O Flamengo se credenciou para a Supercopa Sub-20 depois de vencer o Brasileirão da categoria e com o título deste domingo vai poder disputar a Taça Libertadores da América no próximo ano.
Depois de perder o primeiro jogo por 3 a 0, o Palmeiras precisava da vitória e foi para cima desde o início da partida.
Na primeira chance alviverde, Gabriel Silva fez bom cruzamento para área, mas Hugo Souza afastou o perigo para o Flamengo, aos 5 minutos do primeiro tempo.
A resposta carioca veio com Rodrigo Muniz, que com um toque de classe tentou encobrir o goleiro palmeirense e viu a bola caprichosamente passar raspando a trave.
Buscando o gol para diminuir a vantagem rubro-negra, o Verdão montou uma blitz no ataque a partir dos 16 minutos do primeiro tempo e quase abriu o marcador com Gabriel Silva, Marcelinho e Alan, só que tanto a trave quanto Hugo Souza salvaram o Flamengo.
Wendel ainda assustou para os visitantes, aos 20 minutos do primeiro tempo, mas foram os donos da casa que seguiram pressionando.
Já na marca dos 30 minutos do primeiro tempo, a insistência paulista, enfim, surtiu efeito. Gabriel Menino fez bela jogada individual, tocou para Alan que escorou na medida para Gabriel Silva estufar as redes: 1 a 0.
Na volta do intervalo, o Flamengo equilibrou as ações, mas foi novamente o Palmeiras que chegou primeiro.
Aos 12 minutos do segundo tempo, em contra-ataque veloz, Marcelinho recebeu de frente para meta e por pouco não marcou o segundo.
O Rubro-Negro respondeu logo na sequência pelos pés de Yuri e Wendel, que pararam nas mãos de Magrão.
O jogo continuou movimentado em Araraquara.
Gabriel Menino arriscou para o Verdão, enquanto Wendel tentou para os cariocas.
Mas o placar seguiu inalterado e ao apito final o Flamengo soltou o grito de campeão!
Reportagem: Globoesporte.globo.com/CBF.com.br
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário