Gomis sai do banco, faz golaço, e Al Hilal avança para pegar o Flamengo no Mundial.
Equipe da Arábia Saudita poupa alguns titulares, sofre, mas consegue vencer o Esperánce e se classificar para a semifinal, na próxima terça-feira (17), às 14h30 (horário de Brasília).
Atacante francês brilha com belo lance e comemora apontando para Jorge Jesus.
Gomis comemora o gol da classificação do Al Hila. (Foto: Globoesporte.globo.com) |
Não foi tão fácil, mas o atacante Gomis fez com que a profecia feita por Jorge Jesus nas últimas semanas se cumprisse.
O atacante saiu do banco de reservas para marcar um golaço e garantir a vitória do Al Hilal por 1 a 0 sobre o Esperánce, após jogo duro neste sábado, no Jassim Bin Hamad, em Doha.
Agora, o time da Arábia Saudita avança para pegar o Flamengo na semifinal do Mundial de Clubes, na próxima terça-feira (17), às 14h30 (horário de Brasília).
Desde que venceu a Taça Libertadores da América e garantiu vaga no Mundial de Clubes com o Flamengo, o técnico Jorge Jesus não hesitou ao tratar o adversário nas semifinais como definido: para o Mister, seria o Al Hilal, da Arábia Saudita, última equipe que ele comandou antes de ir ao Brasil.
A vitória suada neste sábado (14) confirmou a vaga para os árabes, que disputam a competição pela primeira vez na história.
Um dos principais astros do elenco do Al Hilal, Gomis começou a partida no banco de reservas junto a Giovinco, por opção do técnico Razvan Lucesceu, que não mandou força total a campo neste sábado (14).
E, quando foi acionado, precisou de menos de 10 minutos para fazer a diferença: mostrou sua categoria ao receber um passe, girar, dar um lençol no marcador e bater de primeira no canto.
Um golaço que classificou o Al Hilal e foi celebrado diante de Jorge Jesus, que sorriu.
Embora não estivesse com todos os titulares em campo, Al Hilal não teve facilidade para vencer o Esperánce, apesar do favoritismo.
Os africanos conseguiram defender bem e agredir em alguns contra-ataques, enquanto os árabes ficaram com a posse de bola, mas sofreram para ter espaço para finalizar.
O meia brasileiro Carlos Eduardo apareceu bem em algumas oportunidades, assim como Carrillo, que foi eleito o melhor jogador da partida pela FIFA.
O Al Hilal ganhou um desfalque confirmado para o duelo contra o Flamengo, já na reta final da partida deste sábado (14).
O meia Kanno levou dois cartões amarelos em poucos minutos e acabou expulso.
O atleta foi titular em três das 11 rodadas do Campeonato Árabe nesta temporada, mas começou jogando cinco dos sete confrontos que levaram o Al Hilal ao título asiático.
O Flamengo estreia no Mundial de Clubes contra o Al Hilal na próxima terça-feira (17), às 14h30 (horário de Brasília), no Khalifa Stadium, em Doha, no Catar.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário