Nos pênaltis, Monterrey bate Al Hilal e fica com a terceira colocação do Mundial de Clubes.
Clube árabe abre o placar com o brasileiro Carlos Eduardo, mexicanos viram em cinco minutos, mas veem Gomis entrar na segunda etapa para deixar tudo igual de novo.
![]() |
Meza comemora o gol da virada. (Foto: Globoesporte.globo.com) |
Na prévia da grande decisão do Mundial de Clubes, o Monterrey venceu o Al Hilal nos pênaltis para conquistar o terceiro lugar da competição.
Depois do empate em 2 a 2 no tempo regulamentar, o brasileiro Carlos Eduardo, autor do primeiro gol do jogo, perdeu um dos pênaltis que decretou a vitória do time mexicano.
Na última cobrança, o goleiro Cárdenas (que defendeu duas penalidades) bateu o pênalti que deu a medalha de bronze para o clube norte-americano.
O Al Hilal saiu na frente com um gol de cabeça do brasileiro e capitão, Carlos Eduardo, aos 35 minutos do primeiro tempo.
Na segunda etapa, o time da Arábia Saudita viu o filme com o Flamengo se repetir.
O Monterrey empatou a partida aos 10 minutos do segundo tempo, com A. González, e virou aos 15 minutos do segundo tempo, com Meza.
Mas, desta vez, Gomis foi eficiente, entrou aos 20 minutos do segundo tempo, e empatou seis minutos depois, aos 26 minutos do segundo tempo.
O francês chegou a ter mais uma chance, nos acréscimos, mas a bola acertou a trave, o que fez com que a partida fosse direto para os pênaltis, sem prorrogação.
Nas cobranças de pênalti, Gomis (Al Hilal), J. González (Monterrey), Giovinco (Al Hilal), Medina (Monterrey), Funes Mori (Monterrey), Hyun-Soo (Al Hilal) e o goleiro Cárdenas (Monterrey) converteram.
Já Carlos Eduardo e Kanoo (Al Hilal) e Vázquez (Monterrey) perderam as cobranças, com o goleiro do time mexicano pegando duas cobranças e batendo a última.
Liverpool e Flamengo farão a grande decisão do Mundial de Clubes às 14h30 (horário de Brasília) para definir quem será o campeão do mundo.
Na última terça-feira (17), o Esperánce, da Tunísia, goleou o Al Sadd, time da casa, por 6 a 2 para ficar com a quinta colocação.
Derrotado na primeira fase, o Hienghène, da Nova Caledônia, foi o sétimo colocado.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário