Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) convidará seleções que jogam na Ásia para a Copa América 2020.
Enquanto Japão e Catar estarão na edição de 2019, a Austrália pode marcar presença no ano que vem.
A seleção da Austrália deve ser convidada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) para disputar a Copa América de 2020 que terá como países-sede Colômbia e Argentina.
Austrália poderá participar em 2020 da Copa América. (Foto: Futebolatino.lance.com.br) |
A informação publicada pelo portal Globo Esporte deu conta de que, assim como acontecerá em 2019, o selecionado do Catar voltará a continente para a disputa da edição do próximo ano.
A decisão em questão teria sido tomada pela entidade na reunião da entidade máxima do futebol na América do Sul que acontecem em Paris, na França.
Com isso, o número de seleções da próxima edição será mantido do que ocorrerá entre os próximos meses de junho e julho no Brasil com 12 seleções.
O único adendo que deve ser feito no sistema de disputa é que, por ser disputada em países diferentes e pensando na logística da competição, a Copa América 2020 deve ter dois grupos de seis seleções onde os quatro primeiros seguem adiante rumo as quartas de final.
Existe somente um ponto que segue indefinido para os organizadores que seria em relação a qual país abrigará a etapa de mata-mata do torneio, já que a intenção da Conmebol é concentrar essa fase apenas em Argentina ou Colômbia.
Até essa terça-feira (4) os colombianos pareciam ter mais força no projeto apresentado, mas a ideias demonstradas pela cúpula argentina levantaram consideráveis dúvidas na cabeça dos dirigentes.
Reportagem: Futebolatino.lance.com.br
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário