Cruzeiro faz três em 13 minutos, amplia com golaço, goleia o Flamengo e avança à final da Copa do Brasil Sub-20.
Equipe mineira sai atrás, mas vira ainda no início do primeiro tempo e administra vantagem.
Éderson marca duas vezes, uma delas em lindo lance, e garante primeira decisão da história do clube mineiro na competição.
Depois de empatar em Minas Gerais na ida, o Cruzeiro pareceu também jogar em casa na noite desta terça-feira (30) em Volta Redonda, pela segunda partida da semifinal da Copa do Brasil Sub-20, contra o Flamengo.
Cruzeiro avançou para a primeira final da Copa do Brasil Sub-20 da sua história. (Foto: CBF.com.br) |
Os mineiros saíram atrás logo aos 3 minutos do primeiro tempo, mas não sentiram a desvantagem, viraram e ampliaram ainda antes dos 20 minutos do primeiro tempo.
Depois, seguiram sem sustos e ainda transformaram a vantagem em goleada com um lindo gol de Éderson, que já havia marcado na primeira etapa.
Vinicius Popó e Jadsom marcaram os outros gols cruzeirenses, Reinier fez o rubro-negro, e garantiram a vaga na grande final, a primeira do clube na história da competição.
O Cruzeiro agora aguarda o vencedor de Palmeiras ou Vasco para saber quem vai enfrentar na final.
No jogo da ida, em pleno São Januário, os paulistas golearam por 4 a 1.
O começo foi agitado.
Logo em sua primeira chance, com Reinier cobrando falta e contando com desvio, os rubro-negros abriram o placar.
Mas, a defesa cochilou nos lances seguintes, e os cruzeirenses precisaram de 13 minutos para virar e abrir vantagem de dois gols.
Com ataque inspirado e eficiente, Jadsom, Vinicius Popó e Éderson marcaram, todos antes dos 20 primeiros minutos.
Depois, coube ao time visitante administrar o resultado, não sofrer sustos atrás e ainda ampliar com um belíssimo gol de Éderson na segunda etapa.
O último gol do jogo fechou com chave de ouro a bela vitória cruzeirense.
Aos 33 minutos do segundo tempo, Éderson recebeu cruzamento pela direita, deu um toque para aplicar um chapéu sobre Christopher e ficar livre para estufar a rede de Hugo Souza.
Paulo César de Oliveira, comentarista de arbitragem do Grupo Globo, viu pênalti não marcado para o Flamengo no primeiro tempo, quando o Cruzeiro vencia por 3 a 1.
Em tentativa de cabeça de Rodrigo Muniz, aos 29 minutos do primeiro tempo, a bola tocou no braço do zagueiro, mas o árbitro nada marcou.
Sorteio dos mandos de campo da final do Sub-20 será nesta quinta-feira (2).
A Confederação Brasileira de Futebol vai realizar, na quinta-feira (2), o sorteio para a definição dos mandos de campo da final da Copa do Brasil Sub-20 2019.
O sorteio acontecerá na sede da entidade, no Rio de Janeiro, e terá a transmissão da CBF TV a partir das 19 horas (horário de Brasília).
Os jogos da quinta e última fase da competição acontecerão nos dias 8 e 12 de maio de 2019.
O sorteio está previsto no artigo décimo segundo do Regulamento Específico da Competição.
A Copa do Brasil desse ano contou com 32 times participantes que disputaram inicialmente em partida única. Os confrontos com ida e volta só acontecem a partir da segunda fase.
Reportagem: Globoesporte.globo.com/CBF.com.br
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário