Chapecoense vence o Vila Nova-ES e segue no G-3 do Grupo 6 da Série A-2 do Brasileirão Feminino.
Soraya, Laura e Erica marcaram os gols das catarinenses, que com o resultado chegaram aos mesmos seis pontos do São Paulo, que tem um jogo a menos e lidera a chave.
Chapecoense vence o Vila Nova-ES e segue no G-3 do Grupo 6 da Série A-2 do Brasileirão Feminino. (Foto: Globoesporte.globo.com) |
Após a goleada sofrida para o São Paulo, na rodada passada, a Chapecoense voltou a vencer na Série A-2 do Campeonato Brasileiro de futebol feminino.
Na noite desta quinta-feira (18), no estádio estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, as meninas da Chape passaram pelo Vila Nova-ES com uma boa vitória de 3 a 0.
Soraya, Laura e Erica marcaram os gols da equipe catarinense que com o resultado chegou aos mesmos seis pontos do São Paulo, que tem um jogo a menos e lidera o Grupo 6 por ter um melhor saldo de gols.
Já o Vila Nova, com mais um resultado negativo na competição, segue com três pontos ganhos e fora da zona de classificação.
A Série A-2 do Brasileirão Feminino no próximo meio de semana.
Na quinta-feira (25), às 15 horas (horário de Brasília), no estádio Teixeira de Castro, no Rio de Janeiro, o Vila Nova-ES visita o Duque de Caxias.
No mesmo dia e horário, a Chapecoense enfrenta o América-MG, no Josué Annoni, em Xanxerê.
Em um primeiro tempo muito disputado, a Chapecoense criou as melhores chances e ensaiou o gol duas vezes antes de abrir o placar.
Logo no início, Soraya foi lançada e só não marcou porque a goleira Laine evitou.
Aos 20 minutos do primeiro tempo, em um lance semelhante, a mesma Soraya finalizou para fora.
Mas, aos 31 minutos do primeiro tempo, a atacante da Chape, também em uma bola nas costas da lateral Carmem, enfim fez o gol.
Na volta do intervalo, o técnico Luciano Tadino mexeu na equipe que voltou com mais vontade e, em duas oportunidades, quase empatou antes dos 5 minutos do segundo tempo.
Passado o susto, a Chapecoense soube trabalhar melhor a bola e chegou ao segundo gol, aos 20 minutos do segundo tempo, em uma cobrança de falta de Laura.
O jogo ficou mais tranquilo para as catarinenses, quando a zagueira Stella saiu contundida, após o Vila ter feito as suas três substituições.
Com uma jogadora a mais, aos 34 minutos do segundo tempo, Erica fechou o placar e garantiu o triunfo das visitantes.
Pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A2, o Cresspom foi até Goiânia para enfrentar o Aliança-GO. E com uma boa vitória por 2 a 0, o time candango garantiu os primeiros três pontos e eliminou o rival da disputa.
Precisando da vitória e com uma melhor equipe técnica, o Cresspom foi para cima do adversário e teve a primeira chance de gol aos 10 minutos quando Isabela tocou para Alane dentro da área e chutar rasteira, para boa defesa de Cristiane.
Cinco minutos depois, aos 15 minutos do primeiro tempo, Kayssa fez bela jogada pelo meio e mandou um chute no travessão.
De tanto insistir, o Cresspom chegou ao primeiro gol.
Aos 19 minutos do primeiro tempo, depois do recuo errado de Karine, Alane roubou a bola e fuzilou para as redes de Cristiane.
A resposta do Aliança viria somente aos 40 minutos do primeiro tempo, quando Thalia ganhou na corrida da marcação e quando ia chutar a goleira Nágila saiu perigosamente do gol para dividir com a jogadora.
Aos 42 minutos do primeiro tempo, Kayssa chapelou a zagueira dentro da área e quando ia completar para as redes, saiu a goleira Cristiane para fazer a defesa.
No finalzinho da primeira etapa, o Cresspom marcou o segundo: Taiana com muita tranquilidade tocou rasteiro para Isabela na entrada da grande área.
A jogadora chutou cruzado e ampliou o placar.
No segundo tempo por pouco o Cresspom não marcca o terceiro.
Com apenas 2 minutos do segundo tempo, Taís emendou um chutaço após cruzamento dentro da área, mas a bola passou por cima do gol.
Aos 4 minutos do segundo tempo, Taís fez grande jogada pela esquerda e chutou rasteiro.
A bola passou pela goleira Cristiane, mas Raniela salvou em cima da linha.
E o Cresspom seguiu pressionando.
Aos 9 minutos do segundo tempo,Erica entrou na pequena área em velocidade e chutou na trave.
Dois minutos depois, aos 11 minutos do segundo tempo, Thalia balançou as redes para o Aliança, mas o lance foi invalidado pela arbitragem.
A vitória parecia tranquila até que aos 29 minutos do segundo tempo, a volante Buga fez falta dura na adversário, tomou o segundo amarelo e acabou expulsa.
Com um a mais, o Aliança foi pra cima e por pouco não diminui no minuto seguinte.
Marta fez boa jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Thalia que concluiu para fora.
Aos 33 minutos do segundo tempo, Marta cobrou falta na rede pelo lado de fora do gol defendido por Nágila.
Mas a reação do time goiano parou por aí, já que o Cresspom passou a segurar o jogo até o apito final.
Reportagem: Globoesporte.globo.com/Dfsports.com.br
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário