Basquete Cearense surpreende, vence a segunda e elimina o Paulistano, atual campeão do NBB (Novo Basqute Brasil).
Em São Paulo, time de Fortaleza - com a pior campanha dos classificados para os playoffs (décimo segundo), faz 84 a 74 e encerra a série melhor de três sobre os campeões de 2018.
Cearenses pegam o Mogi, nas quartas.
Basquete Cearense surpreende, vence a avança para as quartas de final. (Foto: Globoesporte.globo.com) |
O Basquete Cearense venceu (84 a 74) pela segunda vez o Paulistano e avançou às quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB), ao fazer 2 a 0 na série melhor de três.
Com isso, o atual campeão da competição foi eliminado diante da sua torcida no Ginásio Antônio Prado Júnior.
Classificado, o time do técnico Danyel Russo terá o Mogi (quarta melhor campanha) pela frente.
A equipe de Fortaleza foi apenas a décima segunda classificada para os playoffs.
E, logo de cara, teve que encarar os atuais campeões da última edição do NBB.
O quinto melhor time, e favorito para o confronto, o Paulistano estava com a vantagem de poder atuar nos dois últimos jogos com o mando de quadra.
Porém, o Basquete Cearense fez o dever de casa na última sexta-feira (5) (75 a 68) e, nesta noite de segunda-feira (8), surpreendeu para avançar às quartas de final.
Paulo (15 pontos), Paulinho (12 pontos) e Felipe (17 pontos) foram os principais nomes da equipe comandada por Danyel Russo.
"Eu falei para torcida cearense que iríamos voltar para lá com a vaga, o mais importante é a gente conseguir estar firmes, com essa garra que mostramos hoje. Agora é se preparar para encarar o Mogi", disse Sualisson.
Bauru vence o Minas, vira a série e vai às quartas do NBB contra o Franca.
Time do interior paulista volta a vencer o Minas, desta vez por 85 a 64, fecha a série em 2 a 1 e avança de fase no Novo Basquete Brasil (NBB) 11.
O Bauru venceu o Minas por 85 a 64, na noite desta segunda-feira (8), no ginásio Panela de Pressão, virou a série, 2 a 1, e avançou às quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB).
Na próxima fase, o Bauru terá pela frente o Franca, dono da melhor campanha da fase de classificação.
Em uma noite inspirada, Larry Taylor e Lucão comandaram a vitória do Bauru marcando 24 e 23 pontos, respectivamente.
O "alienígena" foi o cestinha da partida.
No Minas, o norte-americano Coleman, com 15 pontos, foi o maior pontuador da equipe.
Bauru e Franca fazem o primeiro jogo das quartas de final na próxima terça-feira, dia 16 de abril, às 21 horas (horário de Brasília), no ginásio Panela de Pressão, em Bauru.
Os outros dois jogos estão marcados para os dias 22 de abril e 24 de abril (caso necessário) de abril, no ginásio Pedrocão, em Franca.
Os outros confrontos das quartas de final serão entre Flamengo-SP e Corinthians-SP, Pinheiros-SP e Botafogo-RJ e Mogi-SP e Basquete Cearense-CE.
Os primeiros dois lances da partida deram o tom do quão acirrada seria a disputa pela vaga nas quartas de final.
Disputado bola a bola, com bom desempenho das defesas, o Bauru levou a melhor no primeiro quarto de partida, com apenas quatro jogadores fazendo 24 pontos, contra 13 do Minas.
Mantendo a boa regularidade ofensiva e aproveitando os erros defensivos do Minas, o Bauru ampliou a vantagem e foi para o intervalo com boa vantagem: 50 a 34.
Destaque para a dupla Lucão e Larry Taylor, que comandaram o bom primeiro tempo do time paulista com 18 e 15 pontos, respectivamente.
A título comparativo, Leandrinho, com sete pontos, foi o maior pontuador do Minas nos primeiros dois quartos.
Mais equilibrado, o terceiro quarto começou com o Bauru administrando a boa vantagem conquistada na partida em meio à pressão imposta pela sua torcida, que lotou o ginásio Panela de Pressão.
Com bom desempenho defensivo e falhas ofensivas dos dois times, o Bauru venceu o período por 14 a 13, em um período com apenas 27 pontos marcados no total.
No último quarto, o Bauru manteve o bom ritmo diante de um Minas apático, praticamente sem reação. Mantendo a boa força ofensiva, o time do interior paulista venceu o período por 21 a 17, fechando a partida em 85 a 64.
ESCALAÇÕES:
Bauru: Larry Taylor (24 pontos), Alex (4), Jefferson (14), Lucão (23) e Fúlvio (5). Entraram: Ruíz (3), Gustavo (4), Renato (2), Cauê (4), Emanuel, Marcão e Samuel (2).
Minas: Lucas (4), Coleman (15), Wesley (9), Leozão (2) e Leandrinho (9). Entraram: Sam Daniel, Augusto (3), Bob (6), Paranhos (10) e Jefferson (6).
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário