segunda-feira, 18 de março de 2019

Moleque Travesso vence de virada

Tão tradicionais no futebol paulista, XV de Piracicaba e Juventus fecharam a décima segunda rodada da Série A2 com um agradável jogo no Barão da Serra Negra. 

O Nhô Quim foi a campo classificado, saiu na frente e vislumbrou terminar a noite de segunda-feira (18) na liderança da competição. 
Juventus vence e encosta no XV de Piracicaba. (Foto: Juventus.com.br)
Mas o Juventus virou na etapa final, venceu por 2 a 1 e deu um passo gigante para fazer companhia ao alvinegro nas quartas de final.

Gilberto Alemão, de cabeça, colocou o XV em vantagem aos 23 minutos do primeiro tempo. 

O time levou o resultado parcial para o intervalo, mas voltou diferente para o segundo tempo, quando o Juventus conseguiu a virada. 

Romarinho, aos 14 minutos do segundo tempo, e Roger, aos 19 minutos do segundo tempo, aproveitaram a pane da defesa quinzista e fecharam o placar em Piracicaba.

Derrotado depois de um mês invicto, o XV permanece em segundo lugar, com 23 pontos, dois a menos que o líder Água Santa. 

O Juventus sobe para a quarta posição, com 22 pontos, e abre oito de vantagem para o Santo André, primeiro time fora do G-8. 

É grande a chance de confirmar a classificação na rodada do meio de semana.

As duas equipes voltam a jogar daqui três dias, na quinta-feira (21) à tarde. 

O Juventus recebe o Rio Claro, às 15 horas (horário de Brasília), na Rua Javari, enquanto o XV viaja para encarar o Votuporanguense, também às 15 horas (horário de Brasília), no Estádio Plínio Marin.

O primeiro tempo foi todo do XV, que criou oportunidades, saiu na frente com Gilberto Alemão e teve chance para ampliar o placar diante da torcida. 

Era tão grande a superioridade que, após o intervalo, a expectativa era pela confirmação da vitória quinzista. 

Mas o time teve um momento de desatenção que custou caro. 

O Juventus se aproveitou, fez dois gols quase na sequência e depois segurou um resultado bastante favorável em território inimigo.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário