Márquez passeia em Termas, lidera de ponta a ponta e fatura o GP da Argentina.
Rossi é segundo.
Espanhol da Honda #93 faz prova perfeita na Argentina, vence e assume a liderança do campeonato da MotoGP.
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Márquez venceu o GP da Argentina, em Termas do Rio Hondo. (Foto: Globoesporte.globo.com) |
Valentino Rossi brilha no final e fecha o pódio na segunda colocação.
Largando da pole position, Marc Márquez não teve nenhum trabalho para manter a ponta ao longo de toda a prova e receber a quadriculada na primeira colocação.
A vitória é a primeira dele na temporada, quadragésima quarta na categoria e o coloca na liderança da tabela.
Saindo da quarta posição no grid, Valentino Rossi deu show de ultrapassagens, superando Andrea Dovizioso na última volta para receber a quadriculada em segundo lugar.
O italiano da Ducati fechou o pódio.
A MotoGP retoma as atividades de pista no dia 12 de abril com os treinos livres para o GP dos Estados Unidos, em Austin, no Texas.
Bandeira verde acionada para a segunda etapa da MotoGP em 2019, com Márquez mantendo a liderança da prova.
Terceiro no grid, Viñales cai para quarto, enquanto Rossi avança ao terceiro lugar.
Na sequência, o Doutor parte para cima de Dovizioso, tomando a vice-liderança.
O italiano da Ducati, porém, retoma a segunda colocação logo depois.
Rossi ainda cai para quarto após ser superado por Jack Miller.
Na briga pela quarta colocação, Morbidelli e Rossi alternam ultrapassagens até que o heptacampeão da MotoGP se sustenta à frente do pupilo da Academia VR46.
Valentino então parte para cima de Miller, tomando a terceira posição do australiano da Pramac.
Em pouco tempo Rossi já alcança Dovizioso na busca pela vice-liderança.
E não demora muito para o Doutor dar uma "canetada" no compatriota da Ducati.
Rossi erra, abre demais, perde a ponta para Dovizioso, mas recupera a segunda posição logo em seguida.
Enquanto isso, Márquez passeia na ponta, com mais de 8 segundos de diferença para o italiano da Yamaha.
Atrás de Rossi, uma briga intensa pelo terceiro posto entre Dovi, Morbidelli e Petrucci.
Com 12 voltas para o fim é a vez de Dovi enfim superar Rossi pela segunda posição.
Mais atrás Morbidelli é engolido por Petrucci e Miller.
O ítalo-brasileiro, porém, se recupera e ultrapassa os dois rivais.
Com quase 10s de vantagem na frente, Márquez segue solitário para a bandeira quadriculada e fatura a primeira vitória dele no ano, assumindo a ponta do campeonato.
Após muito tentar, Rossi enfim consegue a ultrapassagem na volta final e fecha em segundo lugar. Dovi é o terceiro com a Ducati #04.
Mais atrás, Morbidelli atinge Viñales e ambos abandonam a corrida.
Os dez primeiros:
1º Marc Márquez (Honda), 41m43s688
2º Valentino Rossi (Yamaha) + 9s816
3º Andrea Dovizioso (Ducati) + 10s530
4º Jack Miller (Pramac) + 12s140
5º Alex Rins (Suzuki) + 12s563
6º Danilo Petrucci (Ducati) + 13s750
7º Takaaki Nakagami (LCR) + 18s160
8º Fabio Quartararo (Yamaha SRT) + 20s403
9º Aleix Espargaró (Aprilia) + 25s292
10º Pol Espargaró (KTM) + 25s679
Na Moto3, o espanhol Jaume Masià, que tinha conquistado a primeira pole position da carreira, também levou para casa sua primeira vitória no Mundial.
Darryn Binder, segundo, e Tony Arbolino, terceiro, completaram o pódio em Termas.
O japonês Kaito Toba, vencedor no Catar e décimo na Argentina, lidera a categoria.
Na Moto2, o italiano Lorenzo Baldassarri venceu a segunda no ano e lidera o campeonato.
Ele segurou Remy Gardner para vencer pela quarta vez na carreira. Álex Márquez fechou os três primeiros.
Apelido de Marc Márquez: Pequeno grande Marc Márquez, recebeu esse apelido em 2010, quando com 17 anos, dez vitórias, e 12 poles já era apoiado por um time de patrocinadores de primeira linha, sendo o segundo piloto mais jovem a ganhar o título.
“Formiga Atômica” vem do seu grande esforço e um rigoroso programa de condicionamento físico para chegar aos 57 kg de peso (e 65 kg com os equipamentos de competição).
Apelido de Marc Márquez: Pequeno grande Marc Márquez, recebeu esse apelido em 2010, quando com 17 anos, dez vitórias, e 12 poles já era apoiado por um time de patrocinadores de primeira linha, sendo o segundo piloto mais jovem a ganhar o título.
“Formiga Atômica” vem do seu grande esforço e um rigoroso programa de condicionamento físico para chegar aos 57 kg de peso (e 65 kg com os equipamentos de competição).
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
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