Atual campeão da Copa do Brasil Sub-20, Tricolor enfrentou o vencedor do Brasileirão da categoria e está garantido na Taça Libertadores da América Sub-20 de 2019.
O São Paulo é o campeão da Supercopa Sub-20 2018!
Na noite desta terça-feira (27), o Tricolor enfrentou o Palmeiras, no Allianz Parque, e ficou com o título após disputa de pênaltis.
No tempo regulamentar, o Verdão venceu por 2 a 1, mas viu o time do Morumbi fazer 5 a 4 nas penalidades e se sagrar o campeão do torneio, que dá vaga para a Libertadores da categoria no ano que vem.
São Paulo comemorou o título no Allianz Parque. (Foto: CBF.com.br) |
Atual campeão da Copa do Brasil Sub-20, o São Paulo disputou o título da Supercopa com o Palmeiras, que venceu o Brasileirão da categoria deste ano.
Em desvantagem por conta da derrota por 4 a 3 no primeiro jogo, o Palmeiras começou a partida no Allianz Parque pressionando o São Paulo.
Já no início da partida, Patrick cobrou escanteio fechado na primeira trave.
Depois, Wesley limpou a jogada pela esquerda e finalizou com perigo, conseguindo outro escanteio.
Aos 7 minutos do primeiro tempo, Airton fez boa trama pela direita, entrou na área e cruzou para o centro, mas Caio chegou para fazer o corte.
O São Paulo, que até então não tinha atacado, chegou ao gol na primeira tentativa.
Aos 8 minutos do primeiro tempo, após inversão da esquerda para a direita, Caique cruzou na área para Fabinho completar para o fundo das redes: 1 a 0.
O Verdão respondeu na sequência, no chute cruzado de Airton, que passou com perigo pela esquerda do goleiro Júnior.
Buscando o resultado, o time da casa conseguiu o empate aos 17 minutos do primeiro tempo.
Após falta cobrada por Matheus Rocha, Vitão cabeceou no canto, sem chances para o defensor tricolor: 1 a 1.
As investidas alviverdes seguiram, com boas finalizações de Papagaio, Esteves e Patrick, mas que não entraram.
Na volta do intervalo, o Palmeiras seguiu tentando o gol que levaria a decisão para os pênaltis, mas viu o São Paulo administrar bem a vantagem e se fechar na marcação.
Em uma das melhores chances, aos 12 minutos do segundo tempo, Matheus Rocha cruzou pela direita, e Yan finalizou para boa defesa de Júnior.
Sem deixar de insistir, o Verdão conseguiu a virada.
Aos 39 minutos do segundo tempo, após ataque do time da casa e bate rebate na área, a bola sobrou para Papagaio, que pegou de primeira para fazer 2 a 1.
Depois, aos 42 minutos do segundo tempo, novamente após vários toques na área, a bola sobrou para Anibal, que viu Júnior defender o que seria o terceiro gol do Verdão, que seguiu pressionando até o apito final indicar a decisão nos pênaltis.
Na disputa, o São Paulo venceu por 5 a 4, com Walce, Gabriel Furtado, Rafael, Danilo e Gabriel Novaes convertendo suas cobranças.
E o goleiro Júnior pegou o chute de Wesley, do Palmeiras, que marcou com Papagaio, Matheus Neris, Anibal e Esteves.
Reportagem: CBF.com.br
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário