A seleção das Ilhas Salomão venceu Papua Nova Guiné nesta sexta-feira (9), por 3 a 2, e está perto de decidir contra a Nova Zelândia quem será o representante da Oceania na repescagem para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.
Os donos da casa abriram uma vantagem de dois gols no primeiro tempo, marcados por Atkin Kaua e Benjamin Totori, mas permitiram o empate dos visitantes, com Michael Foster e Patrick Aisa, depois do intervalo.
Já perto do fim, Micah Leaalafa recolocou as Ilhas Salomão na frente e garantiu a vitória.
Com o resultado, as Ilhas Salomão chegaram a seis pontos e empataram com o Taiti na liderança do grupo B da terceira fase das Eliminatórias da Oceania para a Copa do Mundo de 2018.
No entanto, com um jogo a menos, as Ilhas Salomão voltam a campo na próxima terça-feira (13), outra vez contra Papua Nova Guiné, e garantem a vaga na próxima fase com um empate fora de casa.
A Nova Zelândia, que lidera o grupo A com 10 pontos e confirmou presença nos playoffs de forma antecipada, espera a definição do primeiro colocado da outra chave.
Os neozelandeses enfrentarão o primeiro colocado do grupo B em novembro para decidir quem irá disputar a repescagem por uma vaga na próxima Copa do Mundo contra o quinto colocado das Eliminatórias Sul-Americanas, posto atualmente ocupado pela Argentina.
Neste domingo (11), pelo Grupo A, Nova Caledônia venceu o Fiji pelo placar de 2 a 1.
Com gols de Emile Ounei (aos 43 minutos do primeiro tempo) e Richard Sele (aos 28 minutos do segundo tempo) para a Nova Caledônia.
E Epeli Saukuru (aos 21 minutos do segundo tempo) fez para o Fiji.
Nova Zelândia esperando Taiti ou Ilhas Salomão para a final. (Foto: Globoesporte.globo.com) |
Classificação Grupo A:
1 - Nova Zelândia: 10 pontos (classificada para os playoffs finais)
2 - Nova Caledônia: 5 pontos (eliminada)
3 - Fiji: 1 ponto (eliminada)
Grupo B
1 - Taiti: 6 pontos (+3 gols de saldo)
2 - Ilhas Salomão: 6 pontos (-1 gol de saldo)
3- Papua Nova Guiné: 3 pontos
Reportagem: Espn.uol.com.br / Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário