Promessa há pouco tempo, Pulisic é cada vez mais protagonista na seleção dos Estados Unidos.
Dono da camisa 10 da equipe comandada por Bruce Arena, o meia de 18 anos do Borussia Dortmund marcou duas vezes nesta quinta-feira e garantiu a vitória americana por 2 a 0 sobre Trinidad e Tobago, em Denver.
Com a vitória, os Estados Unidos sobem para a terceira posição do hexagonal final das eliminatórias da Concacaf e entra na zona de classificação para a Copa de 2018.
O time chega a sete pontos, mesma pontuação da segunda colocada Costa Rica, que leva vantagem no saldo de gols (quatro contra três) e enfrenta nesta quinta o Panamá, que está no quarto lugar, com cinco pontos.
Pulisic foi o nome da vitória americana. (Foto: Globoesporte.globo.com) |
Pulisic abriu o placar aos sete minutos do segundo tempo, quando Yedlin recebeu na direita da área e cruzou rasteiro, a bola passou pelo goleiro Williams, e o camisa 10 chegou no carrinho para empurrar para o gol aberto.
Dez minutos depois, o meia ampliou, recebendo bom passe de Altidore na área e batendo no canto do goleiro.
Os Estados Unidos voltam a jogar neste domingo (1), atuando fora de casa contra o México, no estádio Azteca.
Trinidad e Tobago será visitante outra vez e viaja para San José para enfrentar a Costa Rica na terça-feira (13).
Os mexicanos abriram cinco pontos de vantagem sobre a Costa Rica, vice-líder desta fase final do qualificatório, que em outro duelo terminado na madrugada desta sexta-feira (9) não passou de um empate por 0 a 0 com o Panamá, também atuando como mandante.
Alanís, de cabeça, abriu o placar na Cidade do México aos 34 minutos do primeiro tempo, antes de Lozano, aos 18 minutos do primeiro tempo, e Jimézes logo em seguida, aos 21 da etapa final, também balançarem as redes e decretarem o triunfo por 3 a 0.
FREOU...
Com a derrota fora de casa, a seleção hondurenha estacionou nos quatro pontos e ocupa a quinta posição deste estágio das Eliminatórias.
Assim, segue fora da zona de classificação para a Copa.
Apenas os três primeiros colocados desta fase asseguraram vaga direta ao Mundial, enquanto o quarto terá de disputar uma repescagem por um lugar na grande competição que será no próximo ano na Rússia.
Costa Rica e Panamá ficaram no 0 a 0.
Reportagem: Globoesporte.globo.com / futebolinterior.com.br
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário