quinta-feira, 8 de junho de 2017

Austrália voltou a vencer

Após quatro empates, a Austrália emplacou a segunda vitória seguida, desta vez sobre um rival direto por uma das vagas na Copa do Mundo, e voltou com força à briga por uma vaga na Rússia. 

Com a vitória por 3 a 2 sobre a Arábia Saudita em um jogo movimentado em Adelaide, os Socceroos embolaram de vez a briga no Grupo 2 das eliminatórias asiáticas ao chegarem aos mesmos 16 pontos dos líderes Japão e Arábia Saudita.

Nesta fase, as duas melhores seleções de cada chave avançam diretamente ao Mundial, enquanto as terceiras colocadas dos grupos se enfrentam num mata-mata extra para decidir qual delas jogará a repescagem intercontinental contra o quinto colocado da Concacaf (América do Norte e Central). 

Neste momento, a vantagem é do Japão, que tem um jogo a menos e melhor saldo de gols. Arábia e Austrália têm mais dois jogos para definirem a classificação para a Rússia.

Tomi Juric deixou a Austrália em vantagem aos seis minutos de jogo, viu Salem Al Dawsari empatar aos 22 minutos do primeiro tempo e recolocou a sua equipe em vantagem aos 35 minutos do primeiro tempo. 
Australianos ainda sonham com a vaga na Rússia em 2018. (Foto: Globoesporte.globo.com)
Nos acréscimos da primeira etapa, Mohammad Al Sahlawi deixou tudo igual novamente no placar, mas Tom Rogic anotou o gol decisivo na etapa final que embolou a briga no Grupo 2 das eliminatórias.

Polêmica antes de a bola rolar

A postura dos jogadores da Arábia Saudita durante o minuto de silêncio em respeito as vítimas dos atentados do último sábado (3) em Londres foi criticada nas redes sociais e em setores da imprensa inglesa. 

É que, enquanto os australianos pararam enfileirados perto do círculo central, os sauditas não adotaram a postura convencional neste tipo de homenagem. 

O jornal "Daily Mail", um dos críticos à postura da equipe asiática, disse, entretanto, que o time da Arábia Saudita pode não estar acostumado a adotar esse tipo de protocolo.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário