O gramado atrapalhou, mas Águia e Paysandu conseguiram jogar algo parecido com o futebol na noite desta sexta-feira (31), no Estádio Zinho Oliveira, em Marabá.
As equipes correram bastante e fizeram um jogo aberto, de muitos contra-ataques.
As trocas de passes e finalizações, no entanto, acabaram prejudicadas pela lama e pelos buracos no campo. Ainda assim, foram três gols: com Wilkerson e Ayrton para o Papão, e Edinaldo descontou de pênalti para o Azulão.
As duas equipes voltam a se enfrentar pela Copa Verde na próxima terça-feira (4), em Belém.
O duelo será no Mangueirão, a partir das 19h15.
Com do resultado desta sexta, o Papão pode perder por 1 a 0 que ainda assim se classifica para a semifinal, por conta dos dois gols marcados fora de casa.
Um novo 2 a 1, mas a favor do Azulão, leva a decisão para os pênaltis.
Ainda na próxima semana Paysandu e Águia jogam mais uma vez.
Os clubes fazem o último jogo da fase classificatória do Campeonato Paraense.
O encontro será no sábado, dia 8, novamente em Belém.
Choveu bastante em Marabá ao longo do dia e isso, obviamente, deixou o gramado do Zinho Oliveira ainda mais danificado para a partida desta sexta-feira (31).
Ainda assim, as duas equipes começaram a partida no 220V.
Em seus domínios, o Águia buscou logo sufocar o Paysandu nos primeiros minutos.
Foram muitos chutes para fora e alguns defendidos pelo goleiro Emerson.
O Papão não deixou por menos, mas apresentou maior desenvoltura ofensiva a partir da segunda metade da etapa inicial, quando se acostumou com a lama e os buracos do gramado.
Leandro Carvalho pouco conseguiu apresentar a velocidade de costume, mas Alfredo, aos 32 minutos, ganhou na corrida do marcador, chutou cruzado e Wilkerson apareceu de carrinho para empurrar para dentro do gol: 1 a 0 para os visitantes.
O Águia tentou responder, levou perigo, mas obteve pouco êxito nas finalizações e encerrou a primeira etapa sem balançar as redes.
Na volta do intervalo a correria continuou pelo lado aguiano. Buscando o empate, a equipe da casa tentou pressionar o adversário, porém a defesa alviceleste mostrou segurança tanto por baixo quanto nas bolas aéreas, na maioria das vezes.
O Águia teve duas chances boas de marcar: aos 12 minutos, Fernando Lombardi quase faz contra a própria meta, e aos 26 minutos o zagueiro Bernardo furou a bola na pequena área, após tirada errada da defesa do Paysandu.
Depois de tanto insistir, o Azulão finalmente conseguiu balançar as redes.
O árbitro viu pênalti de Hayner em Tiago Mandi, e Edinaldo cobrou bem e empatou: 1 a 1.
Os bicolores tiveram que sair para o jogo novamente.
Papão venceu o Águia e levará vantagem para o segundo jogo. (Foto: Globoesporte.globo.com) |
Apesar dos problemas com o gramado, o time visitante conseguiu encaixar bonita triangulação aos 38 minutos: Ayrton avançou pela direita, tocou para Daniel Sobralence, que devolveu de calcanhar.
O lateral-direito bateu cruzado e Maycki Douglas, autor de grandes defesas no jogo, não conseguiu evitar o segundo gol do Paysandu no jogo: 2 a 1.
Nos últimos minutos o Azulão foi para o tudo ou nada, mas não conseguiu um novo empate.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro