Promessa do Boca Juniors e cobiçado por grandes times da Europa - o Juventus tem a preferência para a compra, Rodrigo Bentancur marcou um belo gol nesta sexta-feira (27), e o Uruguai venceu a Bolívia por 3 a 0 para confirmar sua classificação para o hexagonal final do Sul-Americano Sub-20.
Com o resultado, o Uruguai termina a primeira fase invicto, com dois empates e duas vitórias seguidas.
O time assume a liderança do Grupo B, com oito pontos, mas pode ser ultrapassado em caso de vitória da Argentina contra a Venezuela.
Os bolivianos, na terceira posição com quatro pontos, precisam justamente de um triunfo dos argentinos para também avançarem.
O Uruguai abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo, quando De la Cruz cobrou falta para a área, e o zagueiro Agustin Rogel desviou para fazer 1 a 0.
Bentancur ampliou pouco antes do intervalo.
Aos 44 minutos do primeiro tempo, o meio-campo recebeu de Rossi, cortou a marcação e acertou bonito chute de fora da área para fazer 2 a 0.
A Celeste definiu o resultado já no fim do jogo, aos 38 minutos do segundo tempo, quando Rodrigo Amaral recebeu passe de Rossi com espaço na área e chutou entre as pernas de Cordano para marcar o terceiro gol.
Promessa uruguaia dicidiu contra a Bolívia. (Foto: Globoesporte.globo.com) |
Final, Uruguai 3 Bolívia 0.
A Venezuela conseguiu duas façanhas na noite desta sexta-feira: empatou em 0 a 0 com a Argentina e garantiu sua classificação para o hexagonal decisivo do Sul-Americano Sub-20, superando a Bolívia, que tinha um ponto a mais na classificação.
As duas seleções terminaram com quatro pontos, mas a Venezuela levou a melhor nos critérios de desempate.
Pode-se afirmar que o mérito da classificação é da até aqui extraordinária defesa venezuelana, que em quatro jogos sofreu um único gol.
A seleção da Venezuela também só marcou um gol e avançou na competição apesar de não ter conseguido nenhuma vitória, mas também pode se gabar por estar invicta até aqui, façanha só igualada por Uruguai e Argentina, respectivamente líder e vice-líder do Grupo B, o mesmo da Venezuela.
A seleção brasileira estreia no hexagonal decisivo na próxima segunda-feira (30), às 23h30, contra o Equador.
No mesmo dia jogam Colômbia x Venezuela, às 19 horas, e Uruguai x Argentina, às 21h15.
A seleção brasileira volta a campo na quinta-feira, dia 2 de fevereiro, contra o Uruguai, às 21h15.
Nas três últimas rodadas, o Brasil terá pela frente Venezuela (domingo, 5/2, 19 horas), Argentina (quarta-feira, 8/2, 23h30) e Colômbia (sábado, 11/2, 20h45).
Na primeira fase, a seleção brasileira terminou na terceira colocação do Grupo A, com sete pontos, assim como o líder Equador e a vice-líder Colômbia, todos com duas vitórias, um empate e uma derrota.
Argentinos e venezuelanos ficaram no empate. E vão para a próxima fase. (Foto: Globoesporte.globo.com) |
Final, Argentina 0 Venezuela 0.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário