A Argélia, um dos favoritos ao título da Copa Africana de Nações, foi eliminada nesta segunda-feira (23) da Copa Africana de Nações sem ganhar uma partida sequer na fase de grupos.
A equipe empatou pela segunda vez hoje, desta vez contra Senegal, já classificado, por 2 a 2, resultado que possibilitou que a Tunísia, que venceu o Zimbábue por 4 a 2, avançaram às quartas de final do torneio.
A Tunísia, que venceu a Argélia na segunda rodada e consciente que dependia de só dos próprios esforços, saiu desde o início em busca da vitória.
Com apenas 36 minutos do primeiro tempo, os tunisianos já venciam por 3 a 0, com gols de Naim Sliti, Youssef M'Sakni e Taha Khenissi.
Knowledge Musona diminuiu aos 42 minutos do primeiro tempo, mas Wahbi Khazri ampliou a vantagem três minutos depois, de pênalti.
No segundo tempo, Tendai Ndoro descontou para o Zimbábue.
No outro jogo do grupo, a Argélia, que precisava vencer e contar com um tropeço da Tunísia para sonhar com a classificação, abriu o placar com o Islam Slimani aos 10 minutos do segundo tempo, mas levou o empate aos 43 minutos do segundo tempo, com Papakouli Diop.
A estrela do Leicester recolocou a Argélia na frente aos 7 minutos do segundo, mas Moussa Sow deixou tudo igual no minuto seguinte, matando as chances dos argelinos de avançarem no torneio.
Com o resultado, Senegal garantiu a classificação como primeiro colocado do grupo B da Copa Africana de Nações e enfrentará nas quartas de final Camarões, segundo do grupo A.
Tunísia venceu e avançou. (Foto: Espn.uol.com.br) |
Já a Tunísia pega Burkina Faso, líder do grupo A.
Reportagem: Terra.com.br
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário