Depois de três jogos com Caíque no gol, Cleiton ganhou a chance como titular na despedida brasileira da primeira fase do Sul-Americano Sub-20, mas a mudança não teve muito sucesso.
Aos 41 minutos do segundo tempo, o goleiro foi enganado por um leve desvio de Léo Jabá, errou o soco na bola, e a Colômbia venceu por 1 a 0 para acabar com a invencibilidade dos brasileiros na competição.
Apesar da primeira derrota, o Brasil segue na liderança isolada do Grupo A, com sete pontos, mas ainda pode ser alcançado, já que folga na última rodada da primeira fase.
Equador, Colômbia e Paraguai aparecem na sequência, todos com quatro pontos.
O Chile é o lanterna, com dois pontos.
A Colômbia volta a jogar na próxima quinta-feira (26), às 20 horas (de Brasília), enfrentando o Chile na última rodada da fase de grupos.
O Brasil entra em campo apenas na segunda-feira (30), já pelo hexagonal final, em Quito.
Em uma primeira etapa com poucas emoções, a Colômbia buscou um pouco mais o ataque e teve as melhores oportunidades de abrir o placar.
Aos 8 minutos do primeiro tempo, Hernández cruzou, Cleiton saiu mal, e Gómez cabeceou para fora com o gol aberto.
Camisa 10 colombiano, Hernández voltou a criar lance de perigo aos 33 minutos do primeiro tempo, desta vez arriscando o chute de longe e obrigando o goleiro brasileiro a espalmar.
A melhor jogada do Brasil aconteceu apenas aos 45 minutos do primeiro tempo, quando Lyanco tabelou com Artur, mas teve o chute desviado pela defesa.
A partida ficou mais aberta na segunda etapa, que já começou com uma polêmica.
Obregón tentou a jogada na área, a bola bateu no braço de Maycon, mas o árbitro não marcou pênalti.
A oportunidade mais clara do Brasil aconteceu aos 12 minutos do segundo tempo, quando Arias soltou o cruzamento de Allan,
Lucas Cunha cabeceou na trave, e o chute de Maycon desviou na defesa.
As equipes passaram a alternar chances, com Arias saindo bem no pé de David Neres aos 16 minutos do segundo tempo, e Cleiton defendendo chute perigoso de Hernández no lance seguinte.
A seleção brasileira passou a chegar mais ao ataque e levou perigo em chutes de Maycon e Giovanny, mas foi a Colômbia que abriu o placar, aos 41 minutos do segundo tempo.
O árbitro marcou falta duvidosa de Rogério em Mina, Valencia fez cruzamento fechado na cobrança, Léo Jabá raspou de cabeça na bola, Cleiton errou o soco e sofreu o gol.
Festa colombiana no Equador. (Foto: Globoesporte.globo.com) |
Final, Colômbia 1 Brasil 0.
No outro jogo do grupo, o Paraguai venceu o Chile por 2 a 1.
Com gols de Baez (aos 32 minutos do primeiro tempo), Jara chegou a empatar para os chilenos (aos 36 minutos do segundo tempo) e Paredes (aos 45 minutos do segundo tempo) marcou o gol da vitória.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário