O Palmeiras se classificou na noite desta sexta-feira (20) para a grande decisão da Copa Brasil de Futebol Infantil ao eliminar o Cruzeiro nos pênaltis, por 5 a 4, numa semifinal emocionante: após começar perdendo por 2 a 0, o Verdão chegou ao empate em 2 a 2 e venceu a Raposa já na série alternada das penalidades.
Com isso, o Alviverde tornou-se o primeiro finalista da principal competição da categoria sub-15 do país, disputada no estádio Domenico Paolo Metidieri, na cidade de Votorantim (100 km da capital paulista).
Com a vitória nas penalidades, o Palmeiras chega à sua segunda decisão em 22 edições da Copinha sub-15.
A primeira vez foi em 2010, mas na final o Alviverde perdeu o título para o Grêmio.
No domingo (22), portanto, buscará uma conquista inédita na competição.
Verdão quer o primeiro título!!!(Foto: Globoesporte.globo.com) |
Já o Cruzeiro, tricampeão do torneio (2002/2005/2006) se despede da competição na qual tentava chegar pela sexta vez à decisão a Raposa foi vice nos anos de 2001 e 2007.
Dois anos após conquistar seu único título na Copa Brasil de Futebol Infantil, o Flamengo voltou à decisão do principal torneio do país da categoria sub-15, disputado no estádio Domenico Paolo Metidieri, em Votorantim (100 km da capital paulista), ao vencer o São Paulo por 2 a 0, na noite desta sexta-feira (20), na segunda semifinal da competição.
Com o resultado, o Rubro-Negro enfrentará neste domingo, às 9h30, o Palmeiras, que na preliminar eliminou o Cruzeiro nas penalidades, após empate em 2 a 2 no tempo regulamentar.
Flamengo em mais uma final. (Foto: Globoesporte.globo.com) |
Depois de lutarem ponto a ponto pelo título do último Brasileirão, vencido pelo Verdão, Flamengo e Palmeiras fazem uma final inédita entre times que apresentam pouca tradição neste torneio.
Enquanto o Palmeiras nunca venceu nenhuma das 22 edições tem apenas um vice-campeonato, em 2010, o Rubro-Negro contabiliza apenas um título, conquistado em 2015, quando bateu o Grêmio na decisão, e um vice (derrota para o Juventus, em 1999).
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário