sexta-feira, 12 de dezembro de 2025

Mozart é o novo treinador do Ceará

Ceará fecha com técnico Mozart, campeão do Campeonato Brasileiro da Série B no Coritiba.

Treinador conquistou 2 acessos seguidos nas últimas duas temporadas e vai comandar o time cearense em 2026.

O Ceará fechou com Mozart Santos para ser o novo treinador do Alvinegro para 2026. 

Em 2025, o treinador comandou o Coritiba. 

Por lá, esteve no comando por 48 jogos, somando 24 vitórias. 

Conquistou o acesso ao Campeonato Brasileiro da Série A e o título, mas não renovou contrato por não entrar em acordo com a diretoria paranaense.

O técnico tem passagens por clubes como Mirassol, onde conquistou o acesso ao Campeonato Brasileiro da Série A em 2024, Atlético Goianiense, Guarani, CSA, Cruzeiro e Chapecoense. 

No Ceará, ele vai buscar pelo terceiro ano seguido uma vaga na elite do futebol brasileiro, o que seria algo inédito para um treinador.

Mozart assume o Ceará após a saída de Léo Condé, que aconteceu na última terça-feira (9). 

Para 2026, o Alvinegro terá em seu calendário a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o Campeonato Cearense, a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário