sexta-feira, 12 de dezembro de 2025

Grêmio anuncia o técnico Luís Castro

Português de 64 anos, ex-treinador do Botafogo, assina contrato até o final de 2027 com o clube gaúcho.

Luís Castro é o novo técnico do Grêmio. 

O clube anunciou acerto com o treinador de 64 anos na noite desta sexta-feira (12) para um contrato de dois anos, renovável por mais um. 

O português vai para a segunda passagem pelo futebol brasileiro. 

Antes, trabalhou no Botafogo, entre 2022 e 2023.

O Grêmio fez uma postagem nas redes sociais referente a azulejos portugueses para começar o anúncio. 

O negócio estava acertado desde a quinta-feira, quando as duas partes trocavam os documentos para as análises. 

A versão final do contrato foi enviada pelo Grêmio para Castro no fim da tarde de quinta no Brasil. 

Depois das análises, foi assinado nesta sexta-feira (12).

A comissão de Luís Castro conta com seis pessoas. São os auxiliares Vítor Severino e Pedro Mané, o preparador de goleiros Daniel Correia, o analista de desempenho Nuno Baptista e os preparadores físicos Nuno Cerdeira e Roberto Júnior (Betinho). 

À exceção desse último, ex-Flamengo e brasileiro, todos são portugueses.

João Brandão, auxiliar técnico no Botafogo, não compõe o time. 

Pedro Mané não trabalhou no Fogão e se somou a Luís Castro no Al-Nassr, penúltimo trabalho, antes do Al Wasl. 

Nuno Cerdeira integrou o grupo de Castro em 2023, também no clube saudita.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário