quinta-feira, 9 de outubro de 2025

Bom pra todas

Ferroviária empata com Boca e avança às quartas de final da Taça Libertadores da América como líder do grupo.

Guerreiras Grenás ficam no 0 a 0 em Buenos Aires e garantem primeira colocação do Grupo B. 

Argentinas também se classificam.

Ferroviária e Boca Juniors empataram por 0 a 0, na tarde desta quarta-feira (8), na rodada final do Grupo B da Taça Libertadores da América Feminina. 

O duelo foi no Florencio Sola, em Buenos Aires.

O resultado ficou de bom tamanha para os 2 times. 

As Guerreiras Grenás, que já estavam classificadas, garantiram a liderança da chave, enquanto o Boca Juniors garantiu sua ida às quartas de final com a segunda vaga do Grupo B, eliminando Adiffem (Venezuela) e Alianza Lima (Peru).

O Grupo B ficou definido com a Ferroviária na liderança, com 7 pontos. 

O Boca Juniors avançou em segundo lugar, com 5 pontos. 

O Alianza Lima, do Peru, empatou com a Adiffem, da Venezuela, por 1 a 1, e terminou na terceira posição, com 2 pontos. 

A equipe venezuelana ficou na lanterna, com apenas 1 ponto conquistado.

O primeiro tempo foi equilibrado, com domínio alternado entre Ferroviária e Boca Juniors. 

As argentinas começaram com mais posse de bola, mas sem efetividade ofensiva. 

A Ferroviária cresceu a partir dos 20 minutos do primeiro tempo e passou a criar as principais chances, obrigando a goleira Oliveros a trabalhar. 

O grande momento da etapa foi a defesa da arqueira do Boca Juniors, que impediu o gol de Monique após finalização à queima-roupa dentro da área. 

Mesmo com maior volume de jogo da equipe grená na reta final, o placar permaneceu zerado até o intervalo.

O segundo tempo manteve o equilíbrio e o placar zerado entre Ferroviária e Boca Juniors. 

Logo aos 7 minutos do segundo tempo, Eugenia Flores perdeu boa chance. 

Recebeu livre na área e chutou pra fora. 

A Ferroviária respondeu com maior posse de bola, mas sem conseguir transformar o domínio em gols. 

As goleiras seguiram como protagonistas: Luciana fez defesa em cobrança de falta de Núñez, enquanto Oliveros fez interceptações seguras. 

O duelo seguiu com poucas oportunidades claras e várias trocas nas 2 equipes, mas terminou empatado por 0 a 0.

A Ferroviária volta a jogar no sábado (11), pelas quartas de final. 

O adversário será o segundo colocado do Grupo A, que ainda será definido. 

Corinthians, Independiente Dragonas e Santa Fe estão na disputa por 2 vagas.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário