Destaque argentino mostra otimismo para final contra o Brasil: "No grupo, somos mais fortes".
Kevin Arrieta marca 2 vezes contra a França e garante a Albiceleste na terceira final consecutiva.
A Argentina chega em sua terceira final consecutiva na Copa do Mundo de Futsal e tenta o bicampeonato contra o Brasil, maior campeão da competição, no próximo domingo (6) às 12 horas (horário de Brasília), em Tashkent, no Uzbequistão, a TV Globo, o sportv e o Globo Esporte transmitem ao vivo.
Apesar de ser a dona do título de 2016 e ter sido cotada como uma das favoritas a levar o campeonato em 2024, a equipe Albiceleste não teve vida fácil contra os franceses, que chegaram à semifinal pela primeira vez na história do torneio.
A Argentina carimbou sua passagem para a grande decisão após vencer a França por 3 a 2 na última quinta-feira (3), e um dos grandes responsáveis por esse feito é Kevin Arrieta.
Convocado para substituir Andrés Geraghty, que se lesionou pouco antes do início do torneio, o ala argentino se tornou peça fundamental na equipe.
Além de ter feito dois gols nas quartas de final contra a equipe do Cazaquistão, balançou as redes da França em duas oportunidades na semifinal.
Depois de ajudar a classificar a seleção argentina para um dos maiores clássicos da história, Arrieta falou sobre a expectativa para a partida.
O jogador ressalta que a a pentacampeã do mundo tem mais qualidade individual, mas afirma que a Argentina é coletivamente mais forte e tem totais condições de levar o bicampeonato para casa.
"Nós sabemos das nossas armas. Precisamos melhorar na defesa. No nível individual, eles são melhores, mas no grupo nós somos mais fortes. E acho que para a partida é preciso estar unido. Se levarmos o titulo, será por causa do grupo. Eles (seleção brasileira), por causa do individual. Eles são uma seleção campeã do mundo, mas nós somos também e somos um grupo jovem, de experiência e daremos o máximo pra levar esse titulo", disse Arrieta após classificação para a final.
Assim como o Brasil, a Argentina chegou à final da competição após cobrança de tiro livre.
Enquanto Dyego marcou o terceiro gol do Brasil contra a Ucrânia na última quarta-feira (2) e garantiu a pentacampeã do mundo na decisão, Arrieta foi o escolhido para bater o tiro livre e não desperdiçou a oportunidade.
Ele cobrou com perfeição no lado esquerdo, fez seu segundo gol na partida, e sacramentou a classificação da Argentina.
O jogador ressalta que em momentos decisivos como esse, o apoio da sua equipe é fundamental.
"Sem a confiança dos meus companheiros de equipe, eu não estaria aqui. Toda vez que há uma oportunidade de bola parada, eles sempre confiam em mim. Um torneio dessa magnitude é algo incrível para mim. Eu não esperava porque fui o último a ser chamado para o time. Viver isso é algo incrível", explicou o ala argentino.
Brasil e Argentina se enfrentam no próximo domingo (6) às 12 horas (horário de Brasília), em Tashkent, no Uzbequistão, a TV Globo e o sportv transmitem ao vivo.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário