Duda e Ana Patrícia ficam com o título do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia de 2025.
Mesmo sem pisar nas areias de Fortaleza, a dupla campeã olímpica garantiu o título da temporada com a eliminação precoce de Thâmela e Vic.
Duda e Ana Patrícia confirmaram o título da temporada de 2025 do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia mesmo sem entrar em quadra na etapa de Fortaleza, a última do calendário nacional.
As campeãs olímpicas garantiram a conquista neste sábado (13) após Thâmela e Vic, única dupla que ainda poderia alcançá-las no ranking, serem eliminadas nas quartas de final da competição disputada na capital cearense.
Líderes do ranking no início da etapa, com 10.080 pontos, Duda e Ana Patrícia só perderiam o título caso Thâmela e Vic chegassem à final em Fortaleza.
A derrota das rivais confirmou o segundo título nacional da dupla, que já havia sido campeã em 2023.
Em 2024, elas disputaram poucas etapas e ficaram fora da briga pelo topo.
O troféu fecha uma temporada marcada por desafios.
A dupla conviveu com lesões de Ana Patrícia ao longo do ano e optou por não disputar a etapa de Fortaleza para que Duda Lisboa pudesse fazer uma pausa e cuidar da saúde mental após o Mundial.
Mesmo à distância, a jogadora celebrou a conquista nas redes sociais, destacando o aprendizado ao longo de um ano intenso.
Enquanto o título da temporada já está definido, a etapa de Fortaleza segue movimentando o Circuito Brasileiro com a definição dos semifinalistas e finalistas.
No feminino, Talita e Taiana avançaram para a decisão e enfrentam Carol Horta e Eliza Maia na final deste domingo (14), às 10h10 (horário de Brasília).
Na disputa pelo bronze, Kyce e Verena duelam com Andressa e Tainá, às 9h30 (horário de Brasília).
No masculino, George e Saymon, campeões da primeira etapa da temporada em Navegantes-SC, voltaram a uma decisão e encaram Evandro e Arthur Lanci na final, marcada para as 11 horas (horário de Brasília).
Antes, às 8h30 (horário de Brasília), Jô e Denilson enfrentam Jonathan e Matheuzinho na disputa pela medalha de bronze.
Reportagem: Olimpiadatododia.com.br
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário