domingo, 1 de junho de 2025

Festa com sabro amargo

Festa do título do Paris Saint-Germain na Champions termina com mais de 500 detidos e 2 mortes.

Adolescente foi esfaqueado em Dax durante celebração pela vitória do time francês e não resistiu. 

Homem de 20 anos morreu em acidente na capital francesa.

A celebração do título inédito do Paris Saint-Germain na Liga dos Campeões terminou em tragédia na capital francesa. 

Segundo informações da imprensa francesa, 2 pessoas morreram e 559 pessoas acabaram detidas durante a madrugada deste domingo (1º) em meio às celebrações.

Além das prisões, de acordo com a emissora "BFMTV", um jovem de 17 anos acabou morto durante a festa em Dax, uma pequena comuna perto da divisa com a Espanha. 

Ele teria sido esfaqueado no peito durante as celebrações e não resistiu aos ferimentos. 

A motivação do crime ainda não foi revelada pelas autoridades.

Já a segunda vítima fatal ocorreu na capital francesa. 

A emissora "TF1" relatou que um homem de 20 anos, a bordo de uma scooter, sofreu um acidente com um carro que levava torcedores do Paris Saint-Germain no décimo quinto distrito de Paris.

Os tumultos pelas ruas da capital e de outras localidades francesas provocaram uma reação do governo de Emmanuel Macron.

O Ministro do Interior da França, Bruno Retaileau, desabafou nas redes sociais sobre ser “insuportável” não poder comemorar o título “sem temer a selvageria de uma minoria de bandidos”.

"Os verdadeiros fãs do Paris Saint-Germain estão animados com o desempenho magnífico do time. Enquanto isso, bárbaros saíram às ruas de Paris para cometer crimes e provocar a polícia", disse.

A delegação do Paris Saint-Germain chega nas próximas horas para celebrar o título nas ruas de Paris, após a vitória por 5 a 0 sobre a Internazionale de Milão, em decisão disputada no sábado (31), em Munique.

A princípio, em programação divulgada, o elenco de Luís Enrique desfilará pela Champs-Élysées, será recebido pelo presidente Macron e, por fim, comemorará com os torcedores em festa no Parque dos Príncipes.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário