Ferrari dá boas-vindas a Hamilton, e piloto celebra com foto da infância.
Vínculo do heptacampeão com a equipe italiana começou oficialmente nesta quarta-feira (1º).
Inglês tinha como sonho "dirigir no vermelho da Ferrari".
Agora já está valendo. Os fogos de artifício mundo afora deram início a uma nova era na Fórmula 1: o vínculo de Lewis Hamilton com a Ferrari passou a valer oficialmente nesta quarta-feira (1º).
A escuderia italiana publicou vídeo dando as boas-vindas e seguindo o inglês (além de Roscoe, cachorro do piloto) nas redes sociais.
Assista abaixo:
"Bem-vindo à família, Lewis Hamilton", disse a Ferrari na publicação.
O heptacampeão também celebrou a mudança em suas redes sociais e publicou uma imagem dos tempos de infância em que usava um capacete vermelho, cor da equipe italiana, enquanto competia no kart. Vale lembrar que Hamilton usa um modelo nas cores roxo e amarelo.
Hamilton passou a utilizar a mesma foto como a principal em seus perfis nas redes sociais, com foco no capacete vermelho.
Dirigir o carro da escuderia de Maranello sempre foi um desejo do ex-piloto da Mercedes.
O anúncio da contratação de Lewis Hamilton pela Ferrari foi realizado em fevereiro de 2024 e pegou o mundo da Fórmula 1 de surpresa.
A mudança é considerada como uma das maiores da categoria na história e chocou os fãs.
Na ocasião, as redes sociais foram tomadas por uma enxurrada de memes.
Logo depois do comunicado, o inglês explicou o motivo da saída da Mercedes e afirmou que "dirigir no vermelho" era um sonho de infância.
Chefe da equipe, Fred Vasseur também aproveitou para relembrar no fim de dezembro uma conversa que teve com o heptacampeão ainda em 2004, quando o jovem Lewis competia na Fórmula 3 Europeia.
Na ocasião, ele já tinha manifestado o desejo de guiar a Ferrari na Fórmula 1.
Outro fator importante para a ida de Lewis à Ferrari foi o jejum de títulos vivido pela escuderia,o último campeão de pilotos pela escuderia foi Kimi Raikkonen, em 2007, e a equipe não ganha o título de construtores desde o ano de 2008.
Nesta temporada, os italianos bateram na trave e acabaram 14 pontos atrás da McLaren.
O anúncio da contratação de Hamilton pela Ferrari teve impacto até mesmo no mercado financeiro.
No dia em que o acordo foi revelado, as ações da escuderia italiana subiram mais de 10% no New York Stock Exchange em comparação com o dia anterior.
O ganho para a equipe foi de quase 7 bilhões de dólares (cerca de R$ 34,3 bilhões).
Ainda não se sabe exatamente a duração do contrato de Lewis Hamilton com a Ferrari, apenas que se trata de um vínculo "multianual".
Entretanto, Vasseur deu a entender em entrevista que o acordo com o inglês será até 2027, quando Hamilton terá 42 anos.
Lewis assumiu a vaga que era de Carlos Sainz, o espanhol será piloto da Williams em 2025.
O lançamento do carro de 2025 da Ferrari, o primeiro a ser guiado por Hamilton na escuderia, acontece no dia 19 de fevereiro com a presença do heptacampeão mundial.
Hamilton é o sexto multicampeão a juntar-se ao time de Maranello, repetindo feitos de Michael Schumacher, Juan Manuel Fangio, Alain Prost, Sebastian Vettel e Fernando Alonso.
A Fórmula 1 retorna em 16 de março de 2025 com o Grande Prêmio da Austrália, abrindo a temporada com 24 rodadas previstas.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário