quarta-feira, 1 de janeiro de 2025

Negociação do Sport com Zé Ivaldo

Sport discute condições e tenta avançar por contratação de Zé Ivaldo, do Cruzeiro.

Pepa liga para o jogador apresentando o projeto do Leão, mas alto salário, acima do teto do clube para 2025, depõe contra o negócio. 

Nova conversa está em aberto.

O Sport tem interesse na contratação de Zé Ivaldo e iniciou contatos com o zagueiro do Cruzeiro na semana passada, com direito à ligação direta do técnico português Pepa. 

Os mineiros estão cientes do querer do Leão e, por enquanto, monitoraram a situação - se avançará ou não.

De parte do Rubro-negro, o desejo, primeiro, é chegar a um denominador comum com o atleta para, daí, apresentar uma proposta oficial ao Cruzeiro. 

O salário, no entanto, pesa.

Zé ganha valores acima do teto estabelecido pelo Sport para 2025, para além de salário vultoso, goza de bônus financeiros por performance e outros atrativos no contrato no clube celeste, o que tem impedido evolução nas tratativas.

O comitê gestor leonino chegou a evoluir na conversa com o zagueiro, tratando inclusive de finanças e projeto esportivo do clube neste retorno ao Campeonato Brasileiro da Série A, mas a austeridade já citada publicamente pela diretoria será uma tônica na montagem da equipe.

Embora, mesmo sem um acerto (por ora), as conversas estão em aberto. 

O Sport não descarta uma nova aproximação ao atleta, que, se acertar, viria a Recife por empréstimo de um ano à Ilha do Retiro.

Zé Ivaldo tem contrato com o Cruzeiro até 2026 e foi titular em boa parte da temporada passada no clube celeste, só perdendo oportunidades no time principal com o técnico Fernando Diniz. 

Ainda assim, foram 50 jogos disputados e 4 gols marcados.

Athletico Paranaense, onde mais jogou, sendo bicampeão da Copa Sul-Americana e 4 vezes campeão do Paranaense, e Vitória foram outros clubes do zagueiro de de 27 anos. 

No elenco rubro-negro para 2025, o Sport conta com Rafael Thyere, Chico e Luciano Castán.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário