sábado, 2 de janeiro de 2021

Susto, virada e vantagem

Mirassol vira sobre a Aparecidense e abre vantagem nas quartas da Série D.

Leão toma um susto com gol logo no início, mas se recupera na etapa final e vai para Goiás com a vantagem do empate.

O Mirassol venceu a Aparecidense de virada por 2 a 1 na noite deste sábado e abriu vantagem na briga pelo acesso na Série D do Campeonato Brasileiro. 

Jogando em casa, o Leão da Araraquarense levou um susto ao sofrer um gol logo aos 2 minutos do primeiro tempo, em erro de Jeferson, mas se recuperou na etapa complementar e conseguiu o resultado, além de manter a invencibilidade dentro de casa na competição.

Rodriguinho abriu o placar para o Camaleão enquanto Renato (contra) e João Carlos viraram para a equipe do interior paulista.

Com a vitória, o Mirassol pode até empatar no jogo da volta, em Aparecida de Goiânia, que ainda assim garante a classificação às semifinais e, consequentemente, o acesso à Série C de 2021.

Já a Aparecidense, jogando em casa, precisa de uma vitória por dois ou mais gols de diferença para garantir a classificação direta. 

Caso vença por um gol, a decisão será nos pênaltis.

Em um primeiro tempo de poucas oportunidades, a Aparecidense foi mais efetiva e saiu na frente. 

Logo aos 2 minutos do primeiro tempo, Jeferson saiu jogando errado e deu um verdadeiro presente para Rodriguinho que, de frente para o gol, teve calma e categoria para tocar no canto e fazer 1 a 0.

A equipe goiana controlou bem as ações e teve até mesmo a chance de ampliar o marcador, aos 19 minutos do primeiro tempo, em chute de longe de Bruno Henrique que Jeferson foi buscar.

Sem inspiração, o Mirassol só assustou de fato aos 45 minutos do primeiro tempo, com Eduardo finalizando de dentro da área, mas mandando para fora.

A etapa complementar começou sem grandes emoções, mas quem ameaçou primeiro foi a Aparecidense. 

O Mirassol seguia pouco efetivo, mas contou com a sorte para igualar o marcador: aos 20 minutos do segundo tempo, Renato desviou cobrança de lateral contra o próprio patrimônio e encobriu Tony: 1 a 1.

O gol acendeu as duas equipes e aí prevaleceu o oportunismo de João Carlos. 

Aos 30 minutos do segundo tempo, Cássio Gabriel ajeitou para o camisa 9 do Leão que saiu de frente para o goleiro e bateu forte na saída de Tony para virar a partida.

As duas equipes ainda teriam boas chances para marcar mais uma vez: dentro da área Netto perdeu uma oportunidade incrível de ampliar para o Mirassol e Cardozo mandou para fora ao tentar por cobertura no último respiro da Aparecidense.

Aparecidense e Mirassol voltam a se enfrentar no próximo sábado (9), no estádio Aníbal de Toledo, em Aparecida de Goiânia. 

A bola rola a partir das 16 horas (horário de Brasília).

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário