Feyenoord anuncia a contratação do atacante Lucas Pratto, ex-River Plate: "Feliz Urso Novo".
Argentino volta à Europa nove anos após passagem de apenas uma temporada pelo Genoa.
Aos 32 anos, o atacante argentino Lucas Pratto, ex-River Plate, foi anunciado nesta sexta-feira como novo reforço do Feyenoord.
O clube holandês usou o apelido do jogador, Urso (Bear, em inglês), para fazer uma brincadeira no anúncio da contratação no primeiro dia de 2021: "Happy New Bear" (Feliz Urso Novo), em vez do tradicional Happy New Year (Feliz Ano Novo).
Esta será a terceira passagem de Pratto pelo futebol europeu.
Aos 20 anos, o atacante revelado pelo Boca Juniors foi emprestado ao Lyn, da Noruega.
Depois de retornar à Argentina para jogar no Unión de Santa Fé, e passar dois anos no Universidad Católica, do Chile, Pratto teve sua última experiência europeia, na temporada 2011/2012, atuando no Genoa, da Itália.
Pratto passou três anos no futebol brasileiro, defendendo Atlético-MG, entre 2015 e início de 2017, e São Paulo, no restante daquele ano.
Em 2018, foi contratado pelo River Plate e ficou marcado pelos dois gols na histórica decisão da Taça Libertadores da América de 2018 contra o rival Boca Juniors, um no jogo de ida e outro na vitória por 3 a 1 na final no estádio Santiago Bernabéu, em Madri.
Além daquela Taça Libertadores da América, Pratto também conquistou o título argentino de 2017, a Copa Argentina e uma Recopa Sul-Americana, ambas em 2019.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário